NOVA NUCLEP

UM FUTURO QUE SE PROJETA

NOVA
NUCLEP

UM FUTURO QUE SE PROJETA

Vinculada ao Ministério de Minas e Energia, a NUCLEP, Nuclebrás Equipamentos Pesados, é a maior caldeiraria pesada do Brasil.

Criada para projetar, desenvolver, fabricar e comercializar equipamentos pesados aos setores Nuclear, Energético, Defesa, Construção Naval, Offshore, Mineração e outros.

Somos uma empresa do ramo de Energia pela própria natureza, fundados para atender, fortalecer e consolidar o Programa Nuclear Brasileiro, e somos a única empresa brasileira capacitada à fabricação e manutenção dos equipamentos nucleares mais importantes do País.

Desde 1980, já fabricamos para Eletronuclear: os Geradores de Vapor substitutos para a Usina de Angra 1, e os Condensadores, Acumuladores e Racks supercompactos para a Usina de Angra 2.

Hoje, a nossa missão e foco é atender às instalações dos equipamentos da Usina de Angra 3 que aqui estão.

Com precisão e eficiência fabricamos os seus Condensadores –fundamentais para o resfriamento da água no circuito em operação da Usina Nuclear; oito Acumuladores – responsáveis pelo resfriamento em casos de eventos emergenciais, e o seu Pressurizador, componente que mantém a água do circuito primário em estado líquido.

Estão aqui também prontos à instalação: a Estrutura Central do Núcleo do Reator de Angra 3, o Vaso de Pressão do Reator e seu tampo de fechamento; o Estator do Gerador Elétrico da Usina, a Turbina de alta pressão, seu Rotor e Geradores de Vapor.

A posição geográfica da NUCLEP não é aleatória. Estamos estrategicamente localizados para atender com prioridade às necessidades da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto.

button100px.png

Nosso Terminal Portuário Privativo visa o pronto escoamento dos equipamentos para a Eletronuclear e a proximidade das usinas à manutenção e prestação de serviços essenciais.

Devido à nossa versatilidade, atuamos em segmentos e projetos complexos que requerem mão de obra específica e qualificada. Com isso, possuímos uma infraestrutura diferenciada com capacidade para absorver projetos únicos.

Em 2019, com o anúncio do novo Plano Nacional de Energia, da instalação de 55 mil km de linhas de Torres de Transmissão de Energia até 2027, a NUCLEP se propôs a um novo desafio: produzir estruturas metálicas e contribuir ainda mais às necessidades da Nação.

Nos tornamos assim, a mais nova linha de produção de Torres de Transmissão de Energia do Brasil.

Aqui podem ser produzidos todos os tipos de Torres de Transmissão e de Telecomunicação.

Nosso objetivo é atuar como mais um fornecedor do Setor Energético Nacional, contribuindo para o seu desenvolvimento.

Nossa previsão é produzir até 35.000 toneladas de estruturas metálicas por ano, possibilitando a instalação de 1.500 km por ano em linhas de Transmissão e assim, a chegada de energia elétrica para milhões de brasileiros.

A NUCLEP tem o orgulho de participar deste novo momento que o Brasil protagoniza e de fazer parte do futuro que se projeta.