PARQUE INDUSTRIAL
E TERMINAL PORTUÁRIO

Institucional

PARQUE INDUSTRIAL
E TERMINAL PORTUÁRIO

Institucional

Com 1.5 milhão de metros quadrados a NUCLEP se destaca e impressiona por sua capacidade fabril.

Localizada no bairro Brisamar, no município de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a NUCLEP ocupa uma área de 1.5 milhão de metros quadrados e possui um conjunto de máquinas operatrizes para usinagem, soldagem, calandragem e tratamento térmico únicos no país. Com capacidade de movimentação de carga de 600 toneladas, seu galpão principal é composto de seis corpos germinados com 200 metros de comprimento por 160 metros de largura; o piso do interior da fábrica é projetado para receber até 10 toneladas/m²; e a via de acesso principal para o embarque dos produtos pode receber até 39 toneladas/m².

Terminal
Portuário
Privativo

Image

Alta capacidade
para movimentação
e escoamento
de cargas.

Vantagem Competitiva

Localizado no Saco de Coroa Grande, Município de Itaguaí RJ, próximo ao porto da cidade, o escoamento dos equipamentos produzidos pela NUCLEP é feito pelo terminal marítimo privativo com capacidade de até 1.000 toneladas, apresentando vantagem competitiva para movimentação intermodal (rodoviária, marítima e fluvial) de cargas indivisíveis e excedentes.

Largura do canal: 60 m; profundidade: 5 m;
Bacia de evolução: 200 m de diâmetro; profundidade: 3,2 m;
Píer de atracação (plataforma e dolfim): operação por sistema “roll-on-roll-off”;
Capacidade de carga: 10t/m²; capacidade do cabresto: 50t;
Largura da pista e carga por eixo: de 9 a 11 metros, extensão de 3,3 km; 39t por eixo;
Capacidade de embarque: blocos com até 1.200 t.

Posicionamento Geográfico

O parque industrial está equidistante aos principais mercados de equipamentos de grande porte, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Em termos de logística, a NUCLEP encontra-se em situação confortável, pois tem seu terminal privativo; encontra-se às margens da BR-101 Sul (Rodovia Rio-Santos) e do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro; além de estar a poucos quilômetros do Porto de Itaguaí, tanto para o recebimento de matérias primas, quanto para escoar produtos com capacidade superior ao seu terminal.

Heliponto

A NUCLEP dispõe de um heliponto próprio com um local de pouso e decolagem.