Quinta, 10 Setembro 2020 19:28

Nuclep e Senac oferecem curso gratuito de assistente de logística

Reprodução: Jornal Atual

Por meio de parceria, instituições disponibilizam 40 vagas destinadas exclusivamente a moradores de Itaguaí.

CAPACITAÇÃO GRATUITA O Projeto ExtraMuros, resultado de uma parceria entre Senac-RJ e a Nuclep, está com uma nova oportunidade para os moradores de Itaguaí. Através do Programa Senac de Gratuidade, serão oferecidas 40 vagas para o curso gratuito de assistente de logística, na modalidade online e com início marcado para o dia 22 de setembro. 

As inscrições poderão ser feitas no dia 15 de setembro, de 9h às 12h, na portaria da Nuclep. Devido às medidas de prevenção à covid-19, os interessados devem estar utilizando máscara e portando comprovante de renda familiar per capita, de até dois salários mínimos, pois as vagas são atribuídas a pessoas de baixa renda. Entre os outros documentos necessários, estão os comprovantes de residência, de escolaridade do ensino fundamental II completo e também cópias do documento de identificação e CPF.

A idade mínima para se matricular no curso é de 16 anos e os menores de idade que desejam se candidatar deverão estar acompanhados pelo responsável oficial no dia da inscrição. Para realizar o curso, o aluno deverá ter em sua residência ou local onde assistirá às aulas, notebook ou computador que possuam acesso à internet e ao pacote office.

O curso de assistente de logística tem o objetivo de desenvolver as competências profissionais do aluno, com foco na atuação em atividades voltadas para os processos de operações logísticas e gestão de materiais. O participante aprenderá ainda a atuar no planejamento de suprimentos de equipamentos, materiais e produtos e irá adquirir capacidade de acompanhar e controlar tarefas de estoque, armazenagem, distribuição, transporte e movimentação. 

A união entre Nuclep e Senac retoma o processo de contribuição e desenvolvimento das comunidades do entorno da empresa de caldeiraria, já que a cooperação das instituições promoveu no passado o curso de assistente administrativo, em que alunos receberam uma formação que os preparou diretamente para o mercado. Agora, o curso de assistente de logística pretende impactar novamente de maneira positiva e terá duração aproximada de quatro meses, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, em tempo real e online. 

A lista com os nomes dos candidatos aprovados estará disponível a partir do dia 18 de setembro, no site www.nuclep.gov.br e na recepção da Nuclep, localizada na Avenida General Euclides de Oliveira Figueiredo, nº 200, no bairro Brisamar. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..