Terça, 20 Julho 2021 12:18

RAFAEL GROSSI VAI A ARAMAR CONHECER OS AVANÇOS DO PROJETO DO SUBMARINO NUCLEAR BRASILEIRO

Reprodução: Defesa Aérea e Naval

O presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, esteve hoje (17), em São Paulo, no Complexo Naval Aramar como parte da comitiva liderada pelo diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), AE Marcos Sampaio Olsen, que deu sequência a visita do diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Mariano Grossi, às instalações de Desenvolvimento do Programa Nuclear da Marinha do Brasil.

Recebido ainda pelo Diretor do Centro Tecnológico da Marinha de São Paulo, VA Colmenero; o Diretor da AIEA foi apresentado aos avanços na construção do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica – LABGENE.

“Os dois dias com o Diretor da AIEA foram muito relevantes. Sua apresentação ontem aos avanços do PROSUB, à obra de Angra 3 e agora, ao CTMSP, me permitiram ratificar hoje a ele a participação e importância da NUCLEP nos projetos nucleares do País.

Hoje, ele conferiu pessoalmente o trabalho que fazemos na construção do BLOCO 40”, disse o presidente da NUCLEP, CA (RM1) Seixas.

Presentes à comitiva ainda, o Diretor de Desenvolvimento Nuclear da Marinha do Brasil, VA (EN) Guilherme Dionízio Alves; Diretor do Centro de Desenvolvimentos de Submarinos, CA(EN) Flavio Antoun Netto e o Diretor Técnico da Amazul, VA(EN-RM1) Francisco Roberto Portella Deiana