Segunda, 13 Dezembro 2021 12:31

NUCLEP RECEBEU A SPARKCOGNITION, EXPOENTE EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Reprodução: Defesa Aérea e Naval

Na última quinta-feira (9), a NUCLEP recebeu a empresa norte-americana SparkCognition, que atua na área de inteligência artificial e visa implementar no Brasil estratégias voltadas para petróleo e gás, energia, mineração, finanças e muito mais.

Estiveram presentes, representando a empresa, o Country Manager do Brasil, Elias Cromwell, o Diretor de Contas Estratégicas, Aaron White, o Diretor Data-Cientist, Carlos Paiva e o Gerente Geral no Brasil, Marcio André Moraes de Paiva.

Eles foram recebidos pelo presidente C.A (RM1) Carlos Henrique Seixas, pelos diretores C.A (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho e CMG/EN Alexandre Magalhães e também pelo Assessor de Assuntos Corporativos, Jacson Fialho. Durante a manhã, os representantes da SparkCognition estiveram em uma reunião e conheceram as instalações fabris da NUCLEP.

“Para mim é um orgulho ser brasileiro e ter visitado a NUCLEP. Trouxe um colega americano, que já repassou para mim que ele jamais imaginava que o Brasil tivesse esse padrão de tecnologia e comprometimento com o trabalho. Então, parabéns para vocês e obrigada por terem nos recebido”, disse o Country Manager do Brasil, Elias Cromwell.

“Novas tecnologias podem abrir caminhos para um trabalho mais eficiente. Este contato com conceitos de inteligência artificial foi muito interessante e se mostra muito promissor no que concerne a redução de custos, manutenção preventiva e prevenção de retrabalho”, disse o Assessor de Assuntos Corporativos, Jacson Fialho.