Sexta, 18 Fevereiro 2022 16:19

Em novo avanço no setor de óleo e gás, NUCLEP conclui primeira etapa de contrato com a americana Frank's

Reprodução: PetroNotícias

Além dos importantes projetos nos segmentos de nuclear e defesa, a Nuclep também tem uma atenção especial com o segmento de óleo e gás. Nos últimos dias, a caldeiraria realizou a solda dos primeiros conectores dentro do escopo do contrato com a americana Frank’s International. Ao todo, o acordo entre as duas empresas prevê o fornecimento de operações de soldagem de até 273 conectores para plataformas de petróleo do Brasil.

Para lembrar, a Nuclep e a Frank’s International assinaram o contrato no final de 2021. Até agora, a Nuclep realizou as quatro primeiras soldas dos conectores responsáveis pela integridade do poço de petróleo através da injeção de concreto, ao longo do processo de perfuração. A Nuclep foi escolhida pela companhia americana devido ao seu histórico bem sucedido de fabricação de equipamentos para a Petrobrás.

O próximo lote de tubos que entregaremos será imenso e ao invés de seis meses de fabricação, serão três anos de trabalho contínuo no piso fabril da Nuclep. Esse é o tempo necessário para que possamos atender o nosso cliente e à medida que isso acontece, nossa relação com a Nuclep se fortalece, tornando esse o nosso principal laço no Brasil”, disse o engenheiro e Gerente Técnico da Frank’s no Brasil, Jonathan Topham (foto à direita).

A Nuclep tem se capacitado para atender às demandas do mercado de óleo e gás, com a realização de simulados e treinamentos, na presença do cliente, além da qualificação de seus soldadores. “O Brasil ainda tem muito o que instalar, muito o que trocar de tubulação. Uma vez inseridos nesse mercado, um mercado que se auto sustenta, sempre teremos demanda para a Nuclep nessa direção”, avaliou o diretor comercial Nicola Mirto Neto. 

O presidente da Nuclep, Carlos Henrique Seixas, e o Diretor Industrial Alexandre Magalhães estiveram presentes durante a atividade da primeira solda. Seixas enalteceu a importância do novo contrato. “Este é o início de uma longa e promissora parceria, iniciada na OTC – Houston, em 2021, e teve a sua estreia, com a soldagem do primeiro conector pela Nuclep para a Frank’s International com o sucesso esperado”, afirmou o presidente da Nuclep.