Sexta, 02 Julho 2021 13:38

CERIMÔNIA EM SÃO PAULO PREMIOU AS 100 PERSONALIDADES MAIS INFLUENTES DO SETOR DE ENERGIA

Reprodução: PetroNotícias.

Uma noite muito especial para o setor de energia do Brasil. O Grupo Mídia realizou ontem (30) a cerimônia de premiação “100 Mais Influentes da Energia na Década”. O evento aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com protocolos especiais de segurança por conta da pandemia de Covid-19. O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi um dos homenageados da solenidade.

“Dedico essa homenagem a todos os servidores do Ministério de Minas e Energia e órgãos vinculados. Tenho a certeza de que gestos de reconhecimento como este muito nos motiva a continuar promovendo o aprimoramento do setor de energia. Parabéns aos homenageados e aos organizadores”, disse Albuquerque, que participou da cerimônia remotamente, em virtude de compromissos inesperados e inadiáveis em Brasília.



Alguns dos outros nomes homenageados na noite foram: Marcio Felix (EnP); Miguel Settas (EDP); Reginaldo Medeiros (Abraceel); Wilson Ferreira Junior (BR Distribuidora); Eduardo Vinhaes Gerk (PPSA); Ivan Dybov ( Rosatom), entre outros. No segmento de energia nuclear, os premiados foram o presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (Abdan), Celso Cunha; e o presidente da Nuclep, Carlos Seixas.

Cunha assumiu a presidência da Abdan em fevereiro de 2017. Após sua chegada à entidade, a associação entrou em uma jornada de fortalecimento e modernização, além de ter intensificado e ampliado seu papel de incentivadora do setor nuclear brasileiro. A Abdan teve participação de destaque  nas movimentações para retomada das obras de Angra 3 e no desenvolvimento de propostas legislativas e regulatórias em prol da indústria nuclear brasileira.


Já Carlos Seixas começou sua trajetória na Nuclep em julho de 2016, como diretor administrativo da empresa. Ele assumiu a Presidência interinamente da caldeiraria em abril de 2017. Meses depois, seria efetivado no comando da estatal. Seixas articulou a construção do Bloco 40 do Labgene e do Vaso de Pressão do seu Reator pela Nuclep, além de ter inaugurado um novo nicho de atuação da empresa – o Linha de Produção de Torres de Transmissão de Energia.

A lista completa dos ganhadores do prêmio “100 Mais Influentes da Energia na Década” pode ser acessada na edição 38ª da revista Full Energy por meio deste link.