Quarta, 22 Setembro 2021 16:20

Terceiro dia da 65ª Conferência Geral da AIEA promove troca de conhecimentos e network entre autoridades dos países membros

Mais um dia de bons frutos através de encontros internacionais na 65ª Conferência Geral de Energia Atômica (AIEA) em Viena. O Estande Brasil, sempre movimentado, atraindo visitantes e despertando curiosidades. 

O Brasil está a cada ano mais respeitado, e com grandes perspectivas no cenário energéticos internacional. “A CG-AIEA é um momento único para os países membros da Agência Internacional de Energia Atômica. A troca de experiências e conhecimentos, além da possibilidade de captação de novos negócios é fundamental para esse novo Brasil que, apesar de apresentar mais de 80% de sua matriz Limpa, trabalha intensamente para diversificar suas fontes e promover maior segurança energética”,  disse o CA (RM1) Seixas.

Nesse terceiro dia de AIEA, o Estande Brasil continuou a ser o centro da atenções reunindo autoridades dos países membros da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

Nessa quarta (22) foi celebrada em nosso Estande, os 30 anos de fundação da The International Nuclear Society Council (INSC), organização formada por sociedades nucleares de todo o mundo. A solenidade teve a abertura conduzida pelo diretor-geral da AIEA, Rafael Mariano Grossi, e também pelo Engenheiro e membro titular da Canadian Nuclear Society, Peter Ozemoyah.

Nas diversas fotos, o presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas,  o seu Diretor Comercial, Nicola Neto, o presidente da INB, CMG (RM1- EN) Carlos Freire Moreira, a Sra. Sara Alshomali, Engenheira Senior da Emirates Nuclear Energy Corporation (ENEC), o Diretor Geral da Autoridade Federal de Regulamentação Nuclear dos Emirados Árabes Unidos (FANR), Christer Viktorsson, o Diretor Técnico de Enriquecimento Isotópico da INB, CA Rogério Corrêa Borges, o Sr. Carlos Eduardo Leal Perez, representando a Atech, e o Técnico Industrial da NUCLEP, Jairo Bastos.

Uma divulgação da Gerência Geral de Comunicação da NUCLEP.