Terça, 06 Julho 2021 17:52

NUCLEP SURPREENDE ALUNOS DO C-PEM DA ESCOLA DE GUERRA NAVAL

Em visita às instalações fabris da NUCLEP, na última semana, o diretor da Escola de Guerra Naval (EGN) , C.Alte Silvio Luiz dos Santos, acompanhado de aproximadamente 40 alunos, Capitães de Mar e Guerra, do Curso de Política e Estratégia Marítima, se surpreendeu com a grandeza e capacidade de produção da empresa.

Recebida pelo presidente da NUCLEP, C.Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, os diretores Administrativo, C.Alte (RM1) Oscar Moreira Filho, e Industrial CMG/EN Alexandre Magalhães, além do Gerente Geral de Planejamento e Finanças, CMG (RM1- IM) Genildo Rodrigues de Araújo, a comitiva iniciou a visita assistindo ao vídeo institucional da NUCLEP e na sequência, apresentada às instalações fabris, onde pôde ver os principais projetos da empresa em andamento. Além de partes da obra do Bloco 40 do Labgene, viram ainda a finalização em curso da fabricação do Condensador de Angra 3, entre outras atividades relevantes aos setores de Defesa e Nuclear.

“Eu acho a visita fantástica para contemplar a escola como um todo. Acompanhar a fabricação de um submarino desde o início é um privilégio. Sem dúvida é uma parte importante e os oficiais que futuramente serão os líderes da Marinha devem conhecer”, afirmou o diretor da EGN, C.Alte Silvio 
Luiz dos Santos.

A visita foi encerrada com um discurso do aluno, CMG (FN) Anderson Jesus, que agradeceu a oportunidade por considerar a NUCLEP significativa para sua formação. Na sequência, entregou em nome de todos, um certificado de agradecimento especial ao presidente da empresa, C. Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas.