Quinta, 06 Janeiro 2022 17:00

Nuclep realiza posse da cipa 2022

No dia 23 de dezembro de 2021, foi realizada a posse da Comissão de Prevenção de Acidentes - CIPA para o mandato de 2022. Com o objetivo de prevenir acidentes e promover a saúde dos funcionários, a CIPA, conta com 22 integrantes, metade indicada pelos funcionários e a outra metade pela empresa.

O evento realizado no auditório da presidência, contou com a presença do presidente, C.Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, do Diretor Industrial, CMG (EN) Alexandre Magalhães Fernandes e representando o Diretor Administrativo, C.Alte (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho, o Gerente Geral de SMS, CMG (RM1-MD) Álvaro Acatauassu Camelier.

Durante a cerimônia foram mencionadas as dificuldades encontradas pela gestão anterior em consequência da pandemia causada pela covid-19, que precisou encontrar novos meios de exercer as atribuições da CIPA. Foi destacado também o papel da CIPA nesse momento e as ações feitas em conjunto com as gerências da empresa.

Em seu discurso de abertura do evento o presidente, C.Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas destacou que na NUCLEP a segurança do trabalhador vem em primeiro lugar e a importância da CIPA.

“É com honra que participamos da cerimônia de posse da nova equipe da CIPA da NUCLEP. Trata-se de uma comissão de grande relevância, que deve ser reconhecida e enaltecida pelo seu protagonismo na manutenção da segurança dos nossos trabalhadores. Entendemos que a CIPA deva trabalhar de maneira irmanada com a Gerência de Segurança do Trabalho, pois possuem objetivos convergentes em prol da segurança laboral de nossos colaboradores, que são o nosso maior bem.” comentou o Gerente Geral de Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

Também estiveram presentes no evento o presidente da CIPA, o engenheiro Emerson Alves da Silva e o Gerente de Segurança do Trabalho, Ronaldo Fialho Miranda.

“O apoio da Diretoria Executiva têm sido primordial para que a CIPA cumpra com excelência o seu trabalho. É importante manter esse suporte para os próximos anos” afirmou o presidente da CIPA e engenheiro, Emerson Alves da Silva ao assumir seu segundo mandato.