Quinta, 19 Agosto 2021 19:33

Funcionárias da NUCLEP são voluntárias do Projeto Contagiados pelo Bem

O Projeto ‘Contagiados pelo Bem’ é um grupo independente sem fins lucrativos que existe desde 2015. Foi criado com o objetivo de contribuir para igualdade de direitos e oportunidade de todos, principalmente, dos cidadãos menos favorecidos social e economicamente. 

O projeto tem como uma de suas atividades prioritárias, a arrecadação, triagem e montagem de kits de higiene para moradores em situação de rua. Além disso, o grupo o realiza ações pontuais, com datas e públicos especificos e também, arrecadações confome oportunidade através de rifas, doações esporádicas, brechó, entre outras iniciativas.

A NUCLEP tem duas funcionárias como voluntárias do projeto, a Gerente de Meio Ambiente, Viviane Montebello, e a Engenheira, Ludmilla Lucena, que fazem parte do grupo desde 2016.

“O objetivo maior foi que a gente notava  uma lacuna de projetos sociais que atendesse a questão da higiene. Com alimento, com roupa, tem muita campanha sendo realizada mas pró higiene não. E isso é fundamental pra saúde. O principal disso é a dignidade que essa doação imprimi à população em situação de rua. Essas pessoas se sentem mais aptas a tentarem uma oportunidade de emprego, de trabalho. Sem higiene, roupa limpa e saúde fica inviável qualquer mudança”  explicou a Gerente de Meio Ambiente, Viviane Montebello.

Atualmente o projeto conta com os seguintes pontos de coletas: Barra, Cabo Frio, Copacabana, Flamengo, Glória, Grajaú, Ilha do Governador, Ipanema, Jacarepaguá, Recreio, Tijuca, Vila Isabel, Indaiatuba (SP), São Paulo (Capital). A intenção das funcionárias é apresentar o projeto à NUCLEP e promover na empresa uma adesão ao ‘Contagiados pelo Bem.’

Para saber mais sobre o projeto e como você pode doar acesse o perfil do grupo no instagram: https://instagram.com/contagiadospelobem?utm_medium=copy_link