Terça, 27 Setembro 2022 17:57

EMBAIXADOR RAFAEL GROSSI INAUGURA ESTANDE BRASIL E RATIFICA A CONFIABILIDADE DA AIEA NO SETOR NUCLEAR DO PAÍS

Como parte da comitiva liderada pelo Ministério de Relações Exteriores do Brasil na 66ª Conferência Geral AIEA, em Viena, na Áustria, a NUCLEP, representada pelo seu presidente, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas e seu diretor Comercial, Nicola Neto, mais uma vez impressiona pelos resultados das reuniões de negócios com outros países membros da Agência.
“Destaco o network realizado com a INVAP, em que a AMAZUL tratou do desenvolvimento do nosso Reator Multipropósito Brasileiro; entre outros significativos encontros com a FRAMATOME e a Comitiva do Setor Nuclear Americano”, disse o presidente da NUCLEP, CA (RM1) Seixas.
A terça-feira (27) foi marcada pelo discurso do Diretor-Geral da AIEA, Embaixador Rafael Grossi, na inauguração do Estande Brasil.
“O Embaixador foi muito aplaudido pelo nosso Setor e por todos os visitantes presentes. Reforçou a segurança e confiabilidade da AIEA no Brasil, em nossos Programa Nuclear Brasileiro e de Desenvolvimento do Submarino de Propulsão Nuclear da Marinha do Brasil. Disse que a transparência do nosso Setor Nuclear tem todo reconhecimento pela Agência”, reforçou CA (RM1) Seixas.
 

 Nas fotos:
Diretor-Geral da AIEA, Embaixador Rafael Grossi;
CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, presidente da NUCLEP;
VA (RM1) Ney Zanella dos Santos, presidente da ENBPar;
CMG (EN- RM1) Carlos Freire Moreira, presidente INB;
Celso Cunha, presidente da ABDAN;
Edmundo de Aquino Ribeiro Filho,  Chefe da Assessoria Corporativa de Licenciamento Nuclear e Ambiental da INB
CMG Gleiber Banus, Oficial de Salvaguardas da AIEA.
Divulgação: GG de Comunicação - NUCLEP