Quinta, 18 Novembro 2021 16:45

Editorial Gerência Geral de Comunicação da NUCLEP

O Jornal da Cidade, assim como o portal Portal Petronotícias apresentaram em suas mídias sociais e site, com transparência e verdade, as incongruências da matéria divulgada essa semana pelo Jornal Folha de São Paulo. Ambos acompanham a trajetória impecável do nosso Ministro de Minas e Energia Almirante de Esquadra (RM1), Bento Albuquerque, pela nossa Marinha do Brasil e agora, no Ministério de Minas e Energia, fazendo uma gestão revolucionária pelo desenvolvimento energético do País.
Assim como, quem pesquisa sabe que sob o comando do Contra-Almirante (RM1) Carlos Henrique Seixas, a Nuclep se tornou uma empresa muito mais transparente e eficiente. Ele não apenas corrigiu os erros de gestores passados como enxugou a Folha de Pagamento da empresa em R$100 milhões, reduziu os contratos de serviços internos contínuos em 30%, em 70% os cargos de livre nomeação, e diversificando o escopo de atuação da Nuclep, ao passo que manteve a dedicação da fábrica aos projetos estratégicos para Marinha do Brasil e Eletronuclear, fechou o ano com uma carteira de negócios de R$200 milhões.
A Nuclep hoje é reconhecida por sua gestão.
A empresa, avaliada continuamente pelo instrumento de acompanhamento da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, está no Nível 1 do IG-SEST, mesmo estágio em que se encontram Petrobras, Banco do Brasil e CEF. Abaixo, os links para a matéria do Petronotícias, assim como o para a Nota de Esclarecimento do MME divulgados na página do Ministério.
 
  • NOTA DE ESCLARECIMENTO MME:
https://www.gov.br/mme/pt-br/assuntos/noticias/nota-de-esclarecimento-7
  • Matéria Jornal da Cidade
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/34485/folha-tenta-atacar-a-marinha-mas-e-desmentida-de-novo
  • Matéria Portal Petronotícias
https://petronoticias.com.br/empresas-mestras-do-programa-nuclear-brasileiro-eletronuclear-e-nuclep-recebem-ataques-quase-simultaneos/