Sexta, 16 Julho 2021 12:00

DIRETOR DA AIEA É APRESENTADO AOS AVANÇOS DO PROSUB

O presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, acompanhou na última sexta-feira (16), junto ao diretor-presidente da Amazul, VA (RM1) Guerreiro; o Coordenador-Geral do PROSUB com Propulsão Nuclear (COGESN), VA(EN) Neves; e ao Diretor da Agência Naval de Segurança Nuclear e Qualidade, CA (RM1) Ruivo; a visita do Ministro de Minas e Energia, AE (RM1) Bento Albuquerque e do diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Embaixador Rafael Grossi, às instalações do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha, na Itaguaí Construções Navais. Na ICN, a comitiva assistiu a uma apresentação sobre os avanços no PROSUB feita pelo diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), AE Marcos Sampaio Olsen.

No sábado (17), o Almirante de Esquadra irá novamente apresentar às autoridades a evolução do Programa Nuclear da Marinha. Dessa vez, no Centro Tecnológico da Marinha de São Paulo, nas instalações do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica.

“A NUCLEP tem a honra de participar diretamente dos projetos mais estratégicos de Defesa do País. Já iniciamos as tratativas com a ICN para a construção da Seção de Qualificação do Submarino de Propulsão Nuclear Álvaro Alberto. Amanhã (17), acompanharei a comitiva na visita ao Complexo Naval Aramar, onde o AE Olsen apresentará os avanços nas instalações do Labgene e a comitiva poderá ver de perto o trabalho da NUCLEP à frente da construção do BLOCO 40”, finalizou o presidente da NUCLEP.

O ministro AE (RM1) Bento Albuquerque e o Embaixador Rafael Grossi, visitaram ainda as instalações de Angra 3, onde, recebidos pelo presidente da Eletronuclear, Leonam Santos, viram alguns dos equipamentos nucleares fabricados e instalados na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), pela NUCLEP. 🇧🇷⚓️.


Créditos Fotos: DEAN CALM / AIEA