Sexta, 12 Fevereiro 2021 11:34

DEPUTADO JULIO LOPES SE IMPRESSIONA COM A CAPACIDADE E POTENCIAL DA NUCLEP

A NUCLEP recebeu na última terça-feira (9), a visita do Deputado Federal do Rio de Janeiro, Julio Lopes (PP), que veio à empresa conhecer seus projetos, história e, principalmente, as instalações da nova linha de produção de Torres de Transmissão de Energia da NUCLEP, e onde estão sendo fabricados o Bloco 40 para o Centro Tecnológico da Marinha (CTMSP), e os acumuladores e condensadores para a Usina de Angra 3, entre outros equipamentos estratégicos.
 
Recebido pelo presidente da NUCLEP, C.Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, juntamente aos diretores Administrativo, C.Alte (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho, e Comercial e Industrial Interino, Nicola Mirto Neto, além do Gerente Geral de Planejamento e Finanças, CMG/IM (RM1) Genildo Araujo, o parlamentar visitou as instalações fabris e se impressionou com a grandeza e potencial da caldeiraria, assistiu à uma apresentação completa da empresa incluindo um panorama da sua atual situação, de sua projeção de crescimento já em curso, dos projetos estratégicos realizados para a Marinha do Brasil, Eletronuclear, INB e outros clientes, além de ser apresentado pessoalmente à fábrica de Torres, com inauguração oficial prevista para os próximos dias. A Linha de Produção é atualmente o maior investimento e atividade da NUCLEP para alcançar seu equilíbrio financeiro e se tornar cada dia menos dependente da União.
 
O Deputado também conversou com representantes do Sindicato e da Associação de Empregados da NUCLEP (AEP) que falaram sobre a importância da NUCLEP para nosso país e do compromisso dos trabalhadores com esse novo momento e futuro.
 
Julio Lopes encerrou seu dia na empresa afirmando que a NUCLEP está no caminho certo e que depende apenas do esforço dos seus funcionários torná-la ainda maior do que já é. “É notório o esforço que essa diretoria vem fazendo para transformar a empresa em uma “NOVA NUCLEP”, mais enxuta e eficiente. A empresa tem importância estratégica para o Brasil e iniciativas como a instalação da Linha de Produção de Torres de Transmissão de Energia, sem dúvida, foi um passo genial e muito acertado diante da demanda do país nesse mercado. As empresas que já atuam na área estão saturadas e a NUCLEP vai dar um show com seu potencial fabril. Precisamos mostrar ao Brasil e à sociedade que a empresa tem importância única para o nosso desenvolvimento econômico e que já caminha em direção à redução relevante do seu custo. Como representante do Rio de Janeiro, quero que saibam que podem contar comigo na luta por mais projetos e atividades que contribuam à sua célere prosperidade. Saio daqui agradecido pela oportunidade de conhecer essa grande empresa nacional e, sem dúvida, muito orgulhoso e otimista”, finalizou.