Quinta, 19 Mai 2022 14:17

AMAZUL, DDNM E NUCLEP DEBATEM OS PRÓXIMOS PASSOS DO BLOCO 40

Nessa terça-feira (17), a Diretoria Industrial da NUCLEP recebeu as comitivas de autoridades da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa SA (AMAZUL) e da Diretoria de Desenvolvimento Nuclear da Marinha (DDNM).

Participaram do encontro nas instalações da NUCLEP, os representantes da AMAZUL,  CA(IM) Sergio Ricardo Machado, Diretor de Administração e Finanças; CMG (RM1-IM) Ricardo Luís Veloso Mendes, Coordenador-Geral de Negócios; e Maurício Moraes Cremonesi, Chefe da Consultoria Jurídica e de Conformidade da empresa.

Na comitiva da Diretoria Nuclear da Marinha do Brasil (DDNM) estavam o seu Diretor, CMG (EN) Sérgio Luiz de Carvalho Miranda; o Superintendente de Programas Nucleares, CMG (RM1-EN) André Luiz Braucks Vianna, e o Fiscal Técnico do Bloco 40 do LABGENE, Diego Rabelo Damasceno.

Na pauta, foram tratadas as próximas ações na obra do Bloco 40 do Labgene, protótipo em terra e em escala real dos sistemas de propulsão que serão instalados no futuro Submarino de Propulsão Nuclear, obra sendo executada pela NUCLEP, por contratação da AMAZUL.

Acompanhados do Diretor Industrial da NUCLEP, CMG (EM) Alexandre Magalhães, os Gerentes Gerais de Fabricação e Supervisão Nível III, Cezar França; de Planejamento, Controle e Treinamento, Marcio Froufe e de Contratos, CF (RM1) Nilo de Almeida, as autoridades visitaram o andamento da obra e todo piso fabril da NUCLEP. 

“A experiência foi maravilhosa. Eu adorei conhecer o trabalho importante que a NUCLEP faz. Visitar as instalações é a forma que temos de ver a importância que a empresa tem para a Marinha e para a AMAZUL” afirmou o  C.Alte (IM) Sergio Ricardo Machado, Diretor de Administração e Finanças da AMAZUL.