A NUCLEP iniciou na última semana a etapa final de montagem da Torre Regeneradora de DEA (Dietanolamina) para a Refinaria Gabriel Passos, equipamento estratégico para a REGAP, em Betim, Minas Gerais. O tratamento DEA é um processo específico para remoção de H2S, um dos agentes de riscos encontrados em alguns campos de petróleo. Ele também remove CO2 eventualmente encontrado na corrente gasosa. A Torre, com aproximadamente 16 toneladas, 20.280 mm de comprimento e 1.700 mm de Diâmetro interno e produzida com material clad 516-70 +304L, teve o início de sua fabricação no final de 2019 e mesmo com os percalços causados pela pandemia, a NUCLEP dedicou-se a honrar o prazo de entrega da melhor forma possível. O projeto está 75% concluído e a previsão de entrega é para janeiro de 2021. A entrega do equipamento à Petrobrás fortalece a importância da NUCLEP para o setor nacional de Óleo e Gás, e acontece em momento importante, visto que a projeção do Ministério de Minas e Energia, é de que o Brasil esteja entre os cinco maiores produtores de Petróleo e Gás do mundo até o ano de 2030. Divulgação: Comunicação NUCLEP
Empresa projeta um 2021 ainda mais próximo à sua perenidade Pouco mais de 15 dias após terem suas de Torres de Transmissão de Energia aprovadas para produção, a Nuclebras Equipamentos Pesados S.A (NUCLEP) recebeu essa semana, o maquinário importado da Itália como investimento para triplicar a sua produção mensal. Há cerca de um mês, a primeira torre estaiada leve de suspensão com 47 metros de altura e 7,7 toneladas de estrutura foi fabricada no piso fabril da NUCLEP e seguiu para a fase de testes em São Paulo. O teste, teve duração de dois dias, e a estrutura testada em oito diferentes hipóteses de carregamento, foi aprovada em todas, cumprindo todos os requisitos técnicos e de qualidade estabelecidos. Durante todo processo, os testes foram certificados pelo cliente, importante multinacional da área de energia, pela projetista da estrutura e equipe da NUCLEP. A aprovação do teste permitiu à NUCLEP iniciar a produção em série deste tipo de torre, que compõe parte do escopo do contrato de Torres de Transmissão em execução pela empresa. Essa semana, conforme anunciado anteriormente pelo presidente da NUCLEP, C. Alte Carlos Henrique Silva Seixas, chegaram ao piso fabril da empresa cinco máquinas importadas da Itália, equipamentos muito aguardados por todos visto que, a perspectiva agora é de triplicar a produção mensal das Torres. “Com essas novas máquinas, vamos triplicar nossa capacidade de produção. A planta piloto instalada na Nuclep atualmente possui uma capacidade teórica de 1000 toneladas mensais. Com a inclusão das novas máquinas esperamos uma capacidade…
Reconhecida pelo pioneirismo no Brasil na construção de cascos semissubmersíveis para plataformas de petróleo, a NUCLEP será mais uma vez destaque no maior evento de Petróleo e Gás da América Latina — o Rio, Oil & Gás, que esse ano, devido à pandemia, será digital.   A Rio Oil & Gás contará com vitrines virtuais onde seus expositores manterão suas apresentações e perfis à disposição. Entre outras ações, a NUCLEP contará com um vídeo do seu presidente C. Alte (RM1), Carlos Henrique Silva Seixas, sobre a atuação da empresa no setor. O vídeo já pode ser acessado no Canal do YouTube da empresa através do link:   https://youtu.be/xR549adx5Go   Na plataforma, também será possível agendar reuniões virtuais com o Diretor Comercial da empresa, Nicola Mirto, o Gerente de Vendas, André Luiz Abrantes, a Gerente de Inteligência Competitiva, Tatiane Oliveira e com os Compradores, André Luiz da Costa e Priscila  Gonçalves.   O evento acontece de amanhã (1) à quarta, e para acessar o material e fazer agendamentos  faz-se necessário cadastro prévio.   As inscrições são gratuitas através do site: www.riooilgas.com.br
PRESIDENTE DA NUCLEP FALA AO PRESIDENTE BOLSONARO SOBRE ORGULHO DA PARCERIA DA EMPRESA COM OS PROJETOS DA MARINHA E A ATUAÇÃO NO PROSUB O presidente da NUCLEP, C.Alte Carlos Henrique Silva Seixas, participou hoje (21) no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), em Iperó, nas presenças das mais reverenciadas autoridades do Programa Nuclear da Marinha, de um dos momentos mais marcantes para atuação do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene), protótipo em tamanho real do futuro submarino de Propulsão Nuclear Almirante  Álvaro Alberto. O evento contou com o prestígio do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que, à convite do Comandante da Marinha, Alt. Esq Ilques Barbosa Junior e do  do Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, Almirante Noriaki Waga, acompanhados ainda, do Diretor de Desenvolvimento Nuclear e de Tecnologia da Marinha, Alt. Esq. Marcos Sampaio Olsen, celebrou o início da montagem do reator no Labgene. O presidente da NUCLEP, C.Alte Seixas, emocionado, já que o vaso do reator foi construído pela empresa, assim como o ‘Bloco 40’ está sendo, explicou que essa etapa equivale ao batimento de uma quilha que marca o início da construção de um navio. “No projeto do submarino esse começo é marcado pela instalação de uma base de aço que será a base do reator nuclear”, disse. Durante a visita às instalações do Labgene, o presidente, C.Alte Seixas, contou ao presidente Jair Bolsonaro sobre os 40 anos que unem a empresa à Marinha e o orgulho para a NUCLEP…
Cada vez mais próximas e fortalecidas pelo novo momento pro Programa Nuclear da Marinha, as diretorias Administrativa e Financeira da NUCLEP e AMAZUL se reuniram ontem, na sede da Caldeiraria, em Itaguaí, para trocar experiências e alinhar melhor o operacional dos bastidores dessa grande aliança.  A NUCLEP é a fabricante para a AMAZUL do Bloco 40, parte do protótipo, em terra, da planta nuclear do futuro submarino com propulsão nuclear brasileiro (SN-BR), que está sendo desenvolvido no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP). Recebida pelo presidente da NUCLEP, C. Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, pelos diretores Administrativo, C. Alte (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho; Industrial, CMG/EN Affonso Alves; e Comercial, Nicola Mirto Neto; a comitiva que contou com as presenças do VA (IM) Wagner Corrêa dos Santos, diretor de Administração Financeira da AMAZUL ; CMG (RM1 - IM)  Décio Maia de Sales , Gerente de finanças da AMAZUL; CF (IM) Moreira,  assessor de Orçamento da CORM; CT (IM) Marinho, assessor das divisões de Finanças e Orçamento; Valdecir Oliveira, contador da divisão de Contabilidade; e o analista Administrativo, Reginaldo Marçal, responsável pelo Planejamento e Orçamento, foi acompanhada e ciceroneada a todo momento pelos Gerentes Gerais de Planejamento e Finanças da NUCLEP, CMG RM1-IM) Genildo Araujo, e de Materiais, CMG (RM1-IM) José Antonio Guerra Barreiros. Após apresentação áudio visual da NUCLEP pelo presidente C. Alte Seixas, parte da comitiva visitou o piso fabril da caldeiraria, onde acompanhou parte da fabricação do Bloco 40, enquanto a outra ficou reunida…
A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP, empresa responsável pela fabricação dos equipamentos nucleares mais estratégicos para o país, iniciou esta semana a entrega dos oito acumuladores encomendados pela Eletronuclear para a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - Angra 3. Já deixaram o parque fabril da NUCLEP, dois acumuladores, JNG 12 e JNG 21, com destino ao almoxarifado geral do empreendimento ANGRA 3.  Os acumuladores são tanques imprescindíveis à segurança da Usina, visto que compõem o sistema de resfriamento em caso de um evento emergencial. Acumulam água pressurizada rica em boro, com a função de neutralizar as reações, e ser descarregada imediatamente no circuito do reator para resfriamento emergencial. É um sistema passivo, independe de energia elétrica, sendo portanto, muito importante para evitar danos ao núcleo do reator.  Desde o início de sua fabricação pela NUCLEP, já passaram pelos processos delineamento de engenharia, corte, conformação, montagem, soldagem, testes de aceitação, limpeza química, tudo com o rigoroso controle de qualidade característico dos produtos de emprego nuclear.  Os acumuladores possuem aproximadamente 14,2 metros de comprimento e 22 toneladas e têm capacidade máxima em operação de 34m³ e 56 toneladas. A previsão é para que os últimos seis equipamentos sejam entregues à Eletronuclear até o fim do ano.  Representando toda equipe que esteve envolvida com essa conquista desde o início do projeto, o Engenheiro Mecânico e Mestrando em Engenharia Nuclear, Romulo de Souza Gouvea, celebra “Com a conclusão e entrega desses equipamentos, fica evidente que o esforço, a capacitação e a dedicação dos…
O presidente da NUCLEP, C. Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, e seu Diretor Industrial, CMG/EN Wallace Affonso, foram recebidos na última sexta-feira (18), pelo Diretor do Centro Tecnológico da Marinha de São Paulo, V.Alte Noriaki Wada, e autoridades do PROSUB, para visita ao CTMSP e ao Centro Industrial de Aramar (CINA), localizado em Iperó, em São Paulo. Lá conferiram os avanços nas instalações do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica e acompanharam de perto o trabalho da NUCLEP à frente da construção do BLOCO 40, reator do Labgene, protótipo em tamanho real do que será o primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do Brasil.  “Temos imenso orgulho de construirmos a Seção do Bloco 40 do Labgene, parte essencial do Programa Nuclear da Marinha. A Marinha sempre contribuiu para o desenvolvimento da NUCLEP como indústria de base nacional e que nos permitissem avançar com nossa expertise tecnológica, representatividade e importância relevantes ao cenário Nuclear do nosso país”, celebrou o C. Alte Seixas. Convidamos você a assistir em nosso Canal do Youtube o vídeo:  NUCLEP AVANÇA COM BLOCO 40 https://youtu.be/MU-7zJvwG_w IMAGENS ABAIXO CEDIDAS PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CTMSP E CINA.  
A lista dos candidatos classificados para o curso gratuito de Assistente de Logística está disponível no site da NUCLEP e em listagem nominal fixada na recepção da empresa (Av. Gal. Euclydes de Oliveira Figueiredo, 200 – Brisamar – Ilha da Madeira, Itaguaí – RJ). O curso faz parte do Projeto Extramuros, uma parceria entre a NUCLEP e o SENAC RJ que visa contribuir para o desenvolvimento das comunidades do entorno. As aulas serão ministradas em uma plataforma digital, a partir do dia 28 de setembro, de segunda a sexta, de 13h às 17h.  
Iniciativa de gerências da NUCLEP visita fábrica para melhorias das condições de trabalho. Com o intuito de deixar o ambiente de trabalho mais saudável e seguro, a Gerência Geral de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) desenvolveu uma iniciativa multidisciplinar entre as Gerências de Medicina Ocupacional, Segurança do Trabalho, CIPA, Sindicato dos Metalúrgicos e a Assessoria da Presidência, que na última quinta-feira (03.09), visitaram os dois galpões da fábrica da NUCLEP para uma inspeção, identificando as necessidades urgentes da fábrica e aspectos de segurança do trabalhador. Segundo o CMG (Md) Álvaro Camelier: “Essa análise fará parte da agenda positiva empresa, visando melhorar a motivação, adesão e comprometimento entre os trabalhadores”. Estiveram presentes, o Gerente Geral de SMS, CMG (Md) Álvaro Camelier; o Assessor da Diretoria Executiva, Wagner Coelho; o Gerente de Segurança do Trabalho, Ronaldo Fialho; e como Representantes do Sindicato, os Técnicos Industriais, Melquizedeque Cordeiro, Marcio Ferraz e o Auxiliar de Pessoal, Sergio Golçalves; a Doutora Izabela de Oliveira e representantes da CIPA.
Parceria faz parte do Projeto ExtraMuros e oferecerá 40 vagas de capacitação profissional para moradores de Itaguaí. Inscrições serão no dia 15 de setembro. O Senac RJ irá abrir inscrições para o curso online gratuito de Assistente de Logística, que será ministrado em parceria com a NUCLEP – Nuclebrás Equipamentos Pesados. São 40 vagas voltadas para moradores de Itaguaí de baixa renda, oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições serão realizadas na portaria da NUCLEP no dia 15 de setembro, de 9h às 12h. As aulas terão início no dia ‪22 de setembro. A parceria da NUCLEP com o Senac RJ integra o Projeto ExtraMuros, que visa contribuir para o desenvolvimento das comunidades do entorno. Essa parceria já promoveu anteriormente o curso de Assistente Administrativo, formando alunos diretamente para o mercado de trabalho. Com duração aproximada de quatro meses, o curso Assistente de Logística tem foco no desenvolvimento das competências profissionais para atuação nas atividades aos processos de operações logísticas e gestão de materiais. O aluno aprenderá a atuar nas operações relacionadas ao planejamento de suprimento de equipamentos, materiais e produtos, acompanhando e controlando atividades de estoque e armazenagem, movimentação, transporte e distribuição. O curso será realizado pela internet, em tempo real, de segunda a sexta, das 13h ‪às 17h‬. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos, possuir comprovante de residência, comprovante de escolaridade do Ensino Fundamental II completo e cópias do documento oficial de identificação e CPF…
Página 1 de 4