A NUCLEP recepcionou nesta quarta-feira, 24, a comitiva que representa as lideranças da HCM Equipamentos e Serviços. Essa visita é uma iniciativa que visa a aproximação para prospecção de negócios de uma potencial parceira para atuar na área de movimentação de carga, atuando, principalmente, na fabricação de Pontes Rolantes de grande porte. A HCM foi representada pelo Diretor Comercial, Hélio Victor de Paula, e pelo Diretor de Engenharia, Fábio Aparecido Gardenghi. A empresa tem como principal atividade a consultoria em projetos, desenvolvendo soluções a partir de técnicas avançadas para clientes em todo o mercado industrial. Eles foram recebidos na reunião que contou com a presença do Diretor Administrativo, C. Alte. (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho, o Diretor Comercial e Industrial Interino, Nicola Mirto e os Assessores da Diretoria Executiva, Alexandre Magalhães e Jacson Fialho. A partir desse compromisso, houve a visita às instalações fabris da NUCLEP. No galpão auxiliar, eles foram conduzidos pelo Gerente Geral de Produção de Torres, Gilmax Araújo; o Gerente Geral de Fabricação e Supervisão, Cezar França e o Gerente de Caldeiraria e Montagem, Luiz Mário de Alcântara. Eles puderam conhecer mais de perto o processo de produção que a NUCLEP desenvolve no seu chão de fábrica. Segundo o Gerente Geral de Fabricação e Supervisão, Cezar França, a aproximação é uma iniciativa que tem como objetivo estreitar os laços entre ambos. “Nesse primeiro momento, estamos nos conhecendo melhor para, futuramente, podermos fechar uma possível parceria. Caso isso aconteça, as empresas poderão se tornar um importante fornecedor…
O presidente da NUCLEBRAS EQUIPAMENTOS PESADOS, C. Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, foi eleito pelo tradicional Grupo Mídia / Full Energy do Brasil, um dos “100 maiores influenciadores da Década na Energia”. A cerimônia que acontece desde 2014 e homenageia as principais lideranças que mais se destacaram no setor energético, em 2021 premiará com o chamado “o Oscar da Energia”, no próximo dia 8 de abril, no Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo, “Os 100 mais influentes do Setor.” Os eleitos foram escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia através de duas importantes base de dados: 1- eleição popular aberta pelo site da Full Energy. Nesta eleição não houve sugestão de nenhum nome. A votação foi aberta ao público e lá as pessoas votaram nos nomes que julgaram pertinentes do mercado.l; 2- pesquisa de mercado - o setor de inteligência e de pesquisa do Grupo Mídia filtrou os nomes de líderes que mais se destacaram na década. São pessoas que contribuíram para o crescimento e inovação do setor. A notícia da escolha do presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados – NUCLEP, Contra- Almirante (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas como um dos mais influentes da década no Setor Energético chegou em excelente momento. Sempre buscando novos nichos de atuação para a empresa, Seixas inaugurará na NUCLEP nos próximos dias, a mais nova Linha de Produção de Torres Transmissão de Energia do país. Na mesma ocasião, entregará à Eletronuclear os últimos dois Acumuladores dos oito fabricados na NUCLEP para a Usina…
Na última quinta-feira (11) o diretor Administrativo da NUCLEP, C. Alte (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho junto do Gerente Geral de Segurança Patrimonial e Infraestrutura, CMG (RM1) Gilberto Barros dos Santos, recebeu a visita de uma comitiva de Itaguaí que contou com as presenças do Promotor de Justiça, Jorge Luis Furquim Werneck Abdley , do Primeiro-Tenente da Polícia Militar, Diego Carvalho Mesquita, e do Delegado da Polícia Civil de Itaguaí, Marco Aurélio Castro, que veio acompanhado do seu Chefe Operacional, Marcos Aurélio, e dos Peritos Vitor Ribeiro, Paulo Roberto e Carolina Maues. A comitiva participou de uma reunião com a diretoria Administrativa da NUCLEP na qual foi lhes apresentado um vídeo institucional da empresa e, na sequência, debateram a melhor alternativa que pode ser dada junto às autoridades municipais, para facilitar a passagem dos equipamentos da fábrica para o Terminal Portuário da NUCLEP, de onde são escoados aos seus destinos. A reunião foi seguida de uma visita às instalações fabris da NUCLEP e finalizada no Terminal Portuário, onde a comitiva pode ver in loco o processo de escoamento de equipamentos e as demandas necessárias a esse cumprimento.
A NUCLEP recebeu na última terça-feira (9), a visita do Deputado Federal do Rio de Janeiro, Julio Lopes (PP), que veio à empresa conhecer seus projetos, história e, principalmente, as instalações da nova linha de produção de Torres de Transmissão de Energia da NUCLEP, e onde estão sendo fabricados o Bloco 40 para o Centro Tecnológico da Marinha (CTMSP), e os acumuladores e condensadores para a Usina de Angra 3, entre outros equipamentos estratégicos.   Recebido pelo presidente da NUCLEP, C.Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, juntamente aos diretores Administrativo, C.Alte (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho, e Comercial e Industrial Interino, Nicola Mirto Neto, além do Gerente Geral de Planejamento e Finanças, CMG/IM (RM1) Genildo Araujo, o parlamentar visitou as instalações fabris e se impressionou com a grandeza e potencial da caldeiraria, assistiu à uma apresentação completa da empresa incluindo um panorama da sua atual situação, de sua projeção de crescimento já em curso, dos projetos estratégicos realizados para a Marinha do Brasil, Eletronuclear, INB e outros clientes, além de ser apresentado pessoalmente à fábrica de Torres, com inauguração oficial prevista para os próximos dias. A Linha de Produção é atualmente o maior investimento e atividade da NUCLEP para alcançar seu equilíbrio financeiro e se tornar cada dia menos dependente da União.   O Deputado também conversou com representantes do Sindicato e da Associação de Empregados da NUCLEP (AEP) que falaram sobre a importância da NUCLEP para nosso país e do compromisso dos trabalhadores com esse novo momento e…
O presidente da NUCLEP, C. Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, amanheceu hoje em Brasília para prestigiar a posse do novo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues. Ao novo CEMA, AE Silva Rodrigues, parabéns pela brilhante trajetória que tanto orgulho e méritos soma à nossa Marinha do Brasil. Registramos aqui o nosso desejo de muito sucesso e águas claras nessa nova missão.
Na última sexta-feira (4), o administrador do setor de Compras e Serviços da NUCLEP (AC-LI), Leonardo Ribeiro, destacou sua eficiência e conhecimento com a publicação do seu artigo sobre a Lei Geral de Licitações e Contratos (Projeto de Lei nº 1.292 de 1995) no site Sollicita, portal referência nas áreas de administração e direito econômico. A proposta aborda e sugere mudanças na legislação atual, buscando adaptá-la à realidade de hoje, já que foi instituída no final da década de 90.   O artigo, composto a partir da experiência adquirido há anos na área, especialmente na NUCLEP, é motivo de orgulho para toda empresa. De acordo com o Gerente Geral de Compras e Serviços, CMG/IM Fernando de Jesus Coutinho, o empenho de Leonardo é uma inspiração deve servir de exemplo para todos. “Temos muito a ganhar partindo desse princípio. Eu diria ser um motivo de orgulho para a NUCLEP ter um funcionário com uma qualificação dessas, capaz de produzir um artigo de interesse no âmbito nacional”, afirmou.   Segundo Leonardo, ele é grato pela oportunidade e realizado com a qualificação. “Isso me ajudou a executar esse projeto. Meu cotidiano e mais as capacitações que a NUCLEP me oferecem também ajudaram muito”, celebrou.   No artigo, o administrador partiu da própria impressão de como certos obstáculos da antiga lei não estariam sendo solucionados neste novo PL e, assim, buscou elaborar um material apontando como a burocracia e os processos contratuais poderiam ser aperfeiçoados, aspirando um melhor mecanismo para realização de licitações.  …
A NUCLEP iniciou na última semana a etapa final de montagem da Torre Regeneradora de DEA (Dietanolamina) para a Refinaria Gabriel Passos, equipamento estratégico para a REGAP, em Betim, Minas Gerais. O tratamento DEA é um processo específico para remoção de H2S, um dos agentes de riscos encontrados em alguns campos de petróleo. Ele também remove CO2 eventualmente encontrado na corrente gasosa. A Torre, com aproximadamente 16 toneladas, 20.280 mm de comprimento e 1.700 mm de Diâmetro interno e produzida com material clad 516-70 +304L, teve o início de sua fabricação no final de 2019 e mesmo com os percalços causados pela pandemia, a NUCLEP dedicou-se a honrar o prazo de entrega da melhor forma possível. O projeto está 75% concluído e a previsão de entrega é para janeiro de 2021. A entrega do equipamento à Petrobrás fortalece a importância da NUCLEP para o setor nacional de Óleo e Gás, e acontece em momento importante, visto que a projeção do Ministério de Minas e Energia, é de que o Brasil esteja entre os cinco maiores produtores de Petróleo e Gás do mundo até o ano de 2030. Divulgação: Comunicação NUCLEP
Empresa projeta um 2021 ainda mais próximo à sua perenidade Pouco mais de 15 dias após terem suas de Torres de Transmissão de Energia aprovadas para produção, a Nuclebras Equipamentos Pesados S.A (NUCLEP) recebeu essa semana, o maquinário importado da Itália como investimento para triplicar a sua produção mensal. Há cerca de um mês, a primeira torre estaiada leve de suspensão com 47 metros de altura e 7,7 toneladas de estrutura foi fabricada no piso fabril da NUCLEP e seguiu para a fase de testes em São Paulo. O teste, teve duração de dois dias, e a estrutura testada em oito diferentes hipóteses de carregamento, foi aprovada em todas, cumprindo todos os requisitos técnicos e de qualidade estabelecidos. Durante todo processo, os testes foram certificados pelo cliente, importante multinacional da área de energia, pela projetista da estrutura e equipe da NUCLEP. A aprovação do teste permitiu à NUCLEP iniciar a produção em série deste tipo de torre, que compõe parte do escopo do contrato de Torres de Transmissão em execução pela empresa. Essa semana, conforme anunciado anteriormente pelo presidente da NUCLEP, C. Alte Carlos Henrique Silva Seixas, chegaram ao piso fabril da empresa cinco máquinas importadas da Itália, equipamentos muito aguardados por todos visto que, a perspectiva agora é de triplicar a produção mensal das Torres. “Com essas novas máquinas, vamos triplicar nossa capacidade de produção. A planta piloto instalada na Nuclep atualmente possui uma capacidade teórica de 1000 toneladas mensais. Com a inclusão das novas máquinas esperamos uma capacidade…
Reconhecida pelo pioneirismo no Brasil na construção de cascos semissubmersíveis para plataformas de petróleo, a NUCLEP será mais uma vez destaque no maior evento de Petróleo e Gás da América Latina — o Rio, Oil & Gás, que esse ano, devido à pandemia, será digital.   A Rio Oil & Gás contará com vitrines virtuais onde seus expositores manterão suas apresentações e perfis à disposição. Entre outras ações, a NUCLEP contará com um vídeo do seu presidente C. Alte (RM1), Carlos Henrique Silva Seixas, sobre a atuação da empresa no setor. O vídeo já pode ser acessado no Canal do YouTube da empresa através do link:   https://youtu.be/xR549adx5Go   Na plataforma, também será possível agendar reuniões virtuais com o Diretor Comercial da empresa, Nicola Mirto, o Gerente de Vendas, André Luiz Abrantes, a Gerente de Inteligência Competitiva, Tatiane Oliveira e com os Compradores, André Luiz da Costa e Priscila  Gonçalves.   O evento acontece de amanhã (1) à quarta, e para acessar o material e fazer agendamentos  faz-se necessário cadastro prévio.   As inscrições são gratuitas através do site: www.riooilgas.com.br
PRESIDENTE DA NUCLEP FALA AO PRESIDENTE BOLSONARO SOBRE ORGULHO DA PARCERIA DA EMPRESA COM OS PROJETOS DA MARINHA E A ATUAÇÃO NO PROSUB O presidente da NUCLEP, C.Alte Carlos Henrique Silva Seixas, participou hoje (21) no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), em Iperó, nas presenças das mais reverenciadas autoridades do Programa Nuclear da Marinha, de um dos momentos mais marcantes para atuação do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene), protótipo em tamanho real do futuro submarino de Propulsão Nuclear Almirante  Álvaro Alberto. O evento contou com o prestígio do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que, à convite do Comandante da Marinha, Alt. Esq Ilques Barbosa Junior e do  do Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, Almirante Noriaki Waga, acompanhados ainda, do Diretor de Desenvolvimento Nuclear e de Tecnologia da Marinha, Alt. Esq. Marcos Sampaio Olsen, celebrou o início da montagem do reator no Labgene. O presidente da NUCLEP, C.Alte Seixas, emocionado, já que o vaso do reator foi construído pela empresa, assim como o ‘Bloco 40’ está sendo, explicou que essa etapa equivale ao batimento de uma quilha que marca o início da construção de um navio. “No projeto do submarino esse começo é marcado pela instalação de uma base de aço que será a base do reator nuclear”, disse. Durante a visita às instalações do Labgene, o presidente, C.Alte Seixas, contou ao presidente Jair Bolsonaro sobre os 40 anos que unem a empresa à Marinha e o orgulho para a NUCLEP…
Página 1 de 5