No último dia 27 , a Diretoria Comercial da NUCLEP recebeu membros da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), responsável por promover o desenvolvimento do setor e fortalecer a indústria nacional. A visita iniciou com uma breve demonstração do histórico e os projetos que estão em andamento na empresa e foi seguida de duas apresentações de membros da ABIMAQ.  Estiveram presentes na visita o Diretor Administrativo, C.Alte (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho, representando o presidente, o Diretor Industrial CMG (EN) Alexandre Magalhães e o Diretor Comercial, Nicola Mirto Neto junto da sua equipe. “A ABIMAQ é uma das principais associações do setor industrial no Brasil e a NUCLEP participa ativamente em suas câmaras setoriais. O evento além de mostrar o potencial da empresa, proporcionou uma aproximação com importantes  empresas do cenário nacional” afirmou Tatiane Oliveira, Gerente de Inteligência Competitiva. Os visitantes seguiram para o parque fabril onde puderam ver de perto o maquinário e a estrutura da NUCLEP. Eles destacaram a capacidade para realizar obras de diversos segmentos. “É muito importante nós termos uma empresa qualificada, capacitada e equipada como a NUCLEP para atender uma demanda estratégica do Brasil” afirmou Arthur de Almeida, presidente da Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Componentes do Setor de Defesa e Segurança (CSDS) da ABIMAQ. “A NUCLEP é membro da ABIMAQ, é muito importante conhecer o parque fabril até porque a NUCLEP vem em um movimento de diversificação e podemos ajudar nessa questão de obtenção de novos negócios para a…
Nesta quinta-feira (05), a NUCLEP teve o prazer de receber em seu parque fabril o Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, antigo Comandante da Marinha, que teve a administração mais longa à frente da Força Naval, entre 2007 e 2015 Ele foi recepcionado pelo Diretor Administrativo ,   CA (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho, representando o presidente CA (RM1) Carlos Henrique Seixas, e pelo Diretor Industrial, CMG (EN) Alexandre Magalhães.   O Almirante teve sua gestão marcada pela preocupação com o desenvolvimento de um programa compatível com o Plano Nacional Estratégico de Defesa, onde inseriu o PROSUB e o PROSUPER.  “Foi uma boa visita e satisfeito com a quantidade de serviços que estão sendo realizados por essa grande indústria. A NUCLEP é uma empresa poderosa e importante para a Marinha do Brasil e para todo o País. É uma empresa estratégica, de fundamental importância para a construção dos nossos submarinos. Ela já é maior que Alberto, nosso primeiro Submarino com Propulsão”, comentou o AE de Moura Neto.
Tendo como um de seus principais segmentos a indústria de Petróleo e Gás, a Nuclep mais uma vez marca presença em Houston (EUA), como uma das principais empresas nacionais   na Offshore Technology Conference (OTC), maior evento mundial de petróleo.  Participante da delegação brasileira, a diretoria executiva da NUCLEP, representada pelo seu presidente CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas e pelo seu diretor Comercial, Nicola Mirto Neto, tem se empenhado no network para trazer resultados em novos contratos e parcerias para a empresa.  Nas fotos, com Luís Félix, Diretor Comercial da M&O Partners; Denis Morais, Gerente Geral da Belga Marine; e Miguel Kozlowski- CEO OTZ Américas.  Divulgação: NUCLEP
A NUCLEP recebeu na última quinta-feira (28) em seu parque fabril a visita do Secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Ricardo Moura de Araújo e seu Coordenador-geral, Francisco Sena Júnior representando o Ministério da Economia.  Os visitantes foram recebidos pelo presidente da empresa, C. Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas e seus Diretores, Administrativo, C.Alte (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho e Industrial , CMG (EN) Alexandre Magalhães que em reunião, mostraram um breve histórico da empresa. E apresentaram um pouco dos feitos durante a sua gestão.    Após o encontro na sala de reunião da presidência, a comitiva foi conhecer as instalações fabris da empresa. Os visitantes puderam ver os equipamentos diferenciados que a NUCLEP tem e também o andamento da construção do Bloco 40, obra em parceria com a Marinha do Brasil.  “A visita para mim está sendo super proveitosa, conhecer a companhia ao vivo é muito diferente de conhecer em um escritório em Brasília. E o  trabalho da Sest ganha qualidade quando a gente conhece a realidade que os administradores e os empregados da empresa enfrentam no dia a dia.” comentou Ricardo Moura de Araújo, Secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.
A solenidade alusiva aos 132 anos do Corpo de Engenheiros da Marinha do Brasil realizada hoje (14) no Arsenal de Marinha, contou com as presenças do presidente e CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, do Diretor Industrial, CMG-EN, Alexandre Magalhães e do Gerente Geral de Planejamento e Finanças CMG (RM1-IM) Genildo Rodrigues de Araujo. “A cerimônia de 2022 foi diferenciada por homenagear um dos nossos. Mais uma vez o nosso Gerente Geral de Fabricação e Supervisão, Cezar França, único engenheiro no Brasil certificado pela Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos como Nível III em Ensaios Não Destrutivos para  construção, manutenção e recuperação de alguns dos equipamentos nucleares mais importantes e estratégicos, recebeu diploma da Marinha em reconhecimento aos serviços prestados ao País”, celebrou o presidente Seixas. Após o evento, ainda na Ilha das Cobras, os representantes da NUCLEP foram recebidos para uma visita institucional pelo Comandante -Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, AE (FN) Jorge Armando Nery Soares. A NUCLEP se orgulha em contribuir com a Marinha do Brasil, na construção dos seus equipamentos mais estratégicos para a manutenção da soberania do Nação. Nas fotos, o premiado Gerente Geral de Fabricação e Supervisão, engenheiro Asme III Cezar França, com o ex Diretor Industrial na NUCLEP, atual Diretor de Engenharia Naval da Marinha, CA(EN) Márcio Ximenes Virgínio da Silva, e o atual Diretor Industrial da NUCLEP,  CMG (EN), Alexandre Magalhães. Foto anterior- O presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas e o Gerente Geral de Planejamento e Finanças CMG (RM1-IM),…
Nesta segunda-feira (11), o presidente CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas recebeu o prêmio de melhor pregão na Categoria “Objeto Mais Inusitado” pela contratação de serviço continuado sem dedicação exclusiva de mão de obra, consistente no controle de pombos, por meio da falcoaria. O prêmio foi entregue pelo Gerente Geral de Compras e Serviços (AC), CMG (RM1-IM) Fernando de Jesus Coutinho, que representou a NUCLEP no 17° Congresso Brasileiro de Pregoeiros, organizado pelo Instituto Negócios Públicos, em Foz do Iguaçu, no dia 29 de março. A conquista foi adquirida pela expertise dos funcionários Thiago Soares Rodrigues, técnico em Meio Ambiente, elaborador do Termo de Referência, e Leonardo Ribeiro dos Santos, Administrador da Gerência Geral de Compras e Serviços. “O prêmio é importante por mostrar a importância que a empresa tem neste momento do país pela qualidade do trabalho dos nossos funcionários”, concluiu o presidente Seixas. “Parabéns a eles e a diretoria que recebe esse prêmio com muito prazer”.
Empresa é destaque na categoria ‘Objeto Mais Inusitado’ A NUCLEP recebeu nessa terça-feira (29), no 17º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, organizado pelo Instituto Negócios Públicos, em Foz do Iguaçu, o prêmio de melhor pregão na categoria Categoria "Objeto Mais Inusitado”, com a contratação de serviço continuado sem dedicação exclusiva de mão de obra, consistente no controle de pombos, por meio da falcoaria. O Congresso é o maior evento do País sobre licitações e objetiva premiar a atuação de pregoeiros nos procedimentos licitatórios, divididos em categorias específicas.  Nesta edição que bateu o recorde de concorrentes com 2.300 participantes, a NUCLEP demonstrou o resultado do trabalho em parceria graças ao impecável Termo de Referência criado pela Gerência de Meio Ambiente, nas figuras da Gerente Viviane Montebello e do Técnico, Thiago Soares Rodrigues, e, à perfeita condução do pregão pelo Administrador, Leonardo Ribeiro dos Santos. Representando a empresa, o Gerente Geral de Compras e Serviços (AC), CMG (RM1-IM) Fernando Jesus Coutinho, recebeu o prêmio das mãos do Prof. e Dr. Victor Amorim, advogado renomado e reconhecido por sua expertise em  licitações e contratos administrativos. Jesus aproveitou para enaltecer o resultado. “Agradeço aos funcionários da NUCLEP que nos brindaram com seus votos que foram fundamentais para a conquista. Temos tido êxito permanente no setor de licitações da NUCLEP. Nos aprimoramos a cada dia, geramos economia para a empresa e dessa vez, o resultado mostrou como os setores estão coesos. Parabéns a todos!”, finalizou.
Nesta quarta-feira (23), o NUCLEP teve a honra de receber uma visita do Excelentíssimo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, sua comitiva, e diversos membros do Almirantado, dentre esses, os Diretores-gerais de Material , AE Cunha; de Pessoal, AE Mello; e de Navegação, AE Borges. A empresa celebrou ainda as presenças do Diretor-Geral Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico, AE Petrônio; de seus ex diretores do Industrial, VA (EN) liberal (DIM) e CA (EN) Ximenes (DEN) e do Coordenador –Geral do Programa de Desenvolvimento do Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), VA (RM1-EN), Neves ; e outras autoridades da Marinha. As autoridades, seus recebidos pelo presidente da NUCLEP, CA (RM1) Seixas, diretores Administrativo, CA (RM1) Oscar; Industrial, CMG (EN) Magalhães e Comercial, Nicola Mirto; pelo Engenheiro Cezar França, no Brasil certificado pela Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME) como Nível III para equipamentos tóxicos, visitaram o piso único fabril da empresa e conferiram as obras para a Amazul, do Bloco 40 do LABGENE, como em terra e escala real do primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do País, sendo construído no Centro de Tecnologia da Marinha em São Paulo. No local, foi apresentado ao grupo ainda, os preparativos para o início das obras da Seção de Qualificação do SN-BR. Na sequência, as autoridades assistiram ao depoimento da empresa e o Comandante Garnier, deu breve depoimento sobre a sequência da visita. “Tenho muita satisfação de estar aqui hoje. Os métodos de construção antiga empresa de alto valor, e hoje, equipamentos…
Ratificando sua importância na fabricação dos equipamentos nucleares mais estratégicos para o Brasil, a NUCLEP conquistou por mais três anos, em auditoria realizada na última semana, o selo especial ASME III Edição 2021 (Survey) - Certificação para a área Nuclear. Com a revalidação do selo, a NUCLEP se mantém como uma das duas únicas empresas na América do Sul a ter esse reconhecimento pela American Society of Mechanical Engineers (Sociedade Norte-americana de Engenheiros Mecânicos). A auditoria dessa vez foi feita através de forma remota, o que representou grande desafio para a Gerência de Sistemas de Gestão de QSMS e Garantia da Qualidade que se superou na tecnologia ao apresentar os métodos e normas nas instalações fabris através de vídeos transmitidos ao vivo.  A certificação qualifica a NUCLEP para desempenhar as seguintes modalidades: Fabricação de Componentes Nucleares (Selo NPT), Fabricação de Suportes para Aplicação Nuclear (Selo NS) e Montagem de Equipamentos para Aplicações Nucleares (Selo NA).  Para o Diretor Comercial Nicola Mirto Neto, “a expertise, capacidade e habilidade diferenciadas dos funcionários da empresa se provam mais uma vez. Vale ressaltar ainda que o único engenheiro certificado pela Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos como Nível III em Ensaios Não Destrutivos no país é da NUCLEP, o altamente qualificado Gerente Geral de Fabricação e Supervisão Nível III, Cézar França”, celebrou.  O Gerente de Sistemas de Gestão de QSMS e Garantia da Qualidade, Rodrigo Lopes Chaves, comentou sobre a conquista: “Mais uma vez a NUCLEP comprovou sua capacidade técnica junto ao ASME, sendo reconhecida e elogiada…
A Diretoria Executiva da NUCLEP recebeu essa semana a visita de uma comitiva de auditores da Controladoria-Geral da União, liderada pela Chefe do Núcleo de Ações de Controle 5 da CGU, Juliana Rocha Lages. Recebidos pelo presidente da empresa, CA(RM1) Carlos Henrique Silva Seixas e os Diretores Administrativo, CA (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho, Industrial, CMG (EN) Alexandre Magalhães Fernandes, e Comercial, Nicola Mirto Neto, os auditores iniciaram a visita sendo apresentados à história da empresa, suas conquistas e desafios. Tiveram ainda uma projeção do cenário atual da NUCLEP e seus principais projetos. Na sequência conheceram o piso fabril e conferiram as obras em curso, como a do Bloco 40 em parceria com a Marinha do Brasil e as Torres de Transmissão de Energia, nova aposta da empresa. Ao final da visita, a Chefe do Núcleo de Ações de Controle 5 da CGU, Juliana Rocha Lages disse estar impactada com a empresa. “Chefe do Núcleo de Ações de Controle 5 da CGU, Juliana Rocha Lages disse estar impactada. “É impressionante! O tamanho da NUCLEP, a quantidade de máquinas, a gente não visualiza isso quando audita a empresa”, disse.
Página 1 de 11