A NUCLEP recebeu na última terça-feira (19), a visita da Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM) que oferece cursos com especialidades voltadas para estruturas navais e de metalurgia. Essa visita faz parte de uma estratégia de capacitação da mão de obra industrial da Marinha para enriquecer a formação para os alunos. A comitiva foi recepcionada pelo Diretor Industrial, CMG (EN) Alexandre Magalhães, pelos Gerentes Gerais de Fabricação e Supervisão Nível III, Cezar França, e de Planejamento, Controle e Treinamento, Márcio Froufe e de Produção, Luiz Mario Alcantara. Faziam parte da comitiva, o Diretor da ETAM, CF (EN) Sandro Melo Marques, a Coordenadora CC (AA) Catia de Oliveira Carvalho, três instrutores da escola, e cerca de 36 alunos. A visita começou com uma breve apresentação da história e infraestrutura da NUCLEP e em seguida os visitantes foram conhecer as instalações do Centro de Treinamento Técnico (CTT) e as duas fábricas. O grupo ficou impressionado com a capacidade fabril diferenciada da empresa. Também observaram de perto partes da obra de fabricação pela NUCLEP do BLOCO 40, parte do protótipo do reator nuclear que está sendo desenvolvido no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP). “Foi muito importante identificar ex-alunos da ETAM que hoje são funcionários da NUCLEP, os depoimentos vão motivar os alunos. A sociedade brasileira precisa ter entendimento do que a NUCLEP representa no desenvolvimento na área do Ministério de Minas e Energia. Sentimos bastante satisfação, não só como militares, mas também como brasileiros”, disse o Diretor da ETAM,…
A NUCLEP recebeu ontem (7) a visita do vice-prefeito de Angra dos Reis, Christiano Costa Villela Alvernaz, que acompanhado do Assessor do Senador Flávio Bolsonaro, Juraci Passos dos Reis, veio conhecer as instalações fabris da empresa. Os visitantes foram recebidos pelo presidente da empresa, CA(RM1) Carlos Henrique Seixas e pelo Diretor Administrativo CA(RM1) Oscar Moreira da Silva Filho. A visita começou com uma reunião em que o presidente destacou a importância da NUCLEP para o Programa Nuclear Brasileiro e fez uma apresentação institucional sobre a história da empresa. Na sequência, acompanhados ainda pelo Gerente Geral de Fabricação e Supervisão Nível III, Cezar França, visitaram as instalações fabris e puderam ver um pouco das obras que estão em andamento como o Bloco 40, além de conhecerem a fabricação das Torres de Transmissão de Energia. "Fico muito feliz de ser brasileiro e poder conhecer a tecnologia implementada aqui. Ela faz parte do coração do nosso país. Uma empresa estratégica, feita por brasileiros" comentou o do Assessor do Senador Flávio Bolsonaro, Juraci Passos dos Reis sobre a visita a NUCLEP. Novamente visitando a NUCLEP, o vice-prefeito de Angra dos Reis, ratificou sua admiração. “É uma satisfação retornar à NUCLEP, que é um orgulho para o Brasil. Eu tive a oportunidade em data anterior conhecer o trabalho da empresa para nossa soberania na área nuclear. O Brasil necessita da NUCLEP", afirmou Christiano Alvernaz.
O presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, participou essa semana (6/10) da Audiência Pública na Câmara dos Deputados, promovida pelo Deputado Federal do Estado do Rio de Janeiro, Julio Lopes, que tratou junto ao nosso Ministério de Minas e Energia e Ministério da Economia, do decreto que susta a inclusão da empresa no PND. Agradecemos ao parlamentar pela oportunidade de apresentarmos o trabalho dessa gestão em função de melhorias significativas no resultado de políticas de boa administração e governança, que nos permitiu receber o reconhecimento do IG SEST, com certificado de Nível 1 - mesmo nível aplicado a grandes nomes como Banco do Brasil, CEF e Petrobras, e também, mostrar a todos os participantes e aos que nos assistiram pela TV Câmara, a importância estratégica da Nuclep para o País. Estendemos o nosso agradecimento aos Deputados Federais Otto Filho e Helder Salomão, presidente e relator da matéria na Comissão, assim como ao Deputado André Figueiredo, autor do Decreto em questão.  O vídeo com a íntegra da Audiência Pública está disponível no YouTube da Câmara dos Deputados e pode acessado pelo link: https://youtu.be/EHcxTmQJPVo
Equipamento é o primeiro de uma série de cinco que estão sendo construídos para o Brasil O Brasil está na contagem regressiva para colocar em operação um dos submarinos mais modernos do mundo. O equipamento será o primeiro de uma série de cinco, que estão sendo construídos, numa base naval da Marinha, no litoral do Rio Janeiro. Assista à reportagem em: Um dos submarinos mais modernos do mundo será entregue à Marinha em dezembro deste ano - Notícias - R7 JR na TV Reprodução: R7
Mais um dia de bons frutos através de encontros internacionais na 65ª Conferência Geral de Energia Atômica (AIEA) em Viena. O Estande Brasil, sempre movimentado, atraindo visitantes e despertando curiosidades.  O Brasil está a cada ano mais respeitado, e com grandes perspectivas no cenário energéticos internacional. “A CG-AIEA é um momento único para os países membros da Agência Internacional de Energia Atômica. A troca de experiências e conhecimentos, além da possibilidade de captação de novos negócios é fundamental para esse novo Brasil que, apesar de apresentar mais de 80% de sua matriz Limpa, trabalha intensamente para diversificar suas fontes e promover maior segurança energética”,  disse o CA (RM1) Seixas. Nesse terceiro dia de AIEA, o Estande Brasil continuou a ser o centro da atenções reunindo autoridades dos países membros da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). Nessa quarta (22) foi celebrada em nosso Estande, os 30 anos de fundação da The International Nuclear Society Council (INSC), organização formada por sociedades nucleares de todo o mundo. A solenidade teve a abertura conduzida pelo diretor-geral da AIEA, Rafael Mariano Grossi, e também pelo Engenheiro e membro titular da Canadian Nuclear Society, Peter Ozemoyah. Nas diversas fotos, o presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas,  o seu Diretor Comercial, Nicola Neto, o presidente da INB, CMG (RM1- EN) Carlos Freire Moreira, a Sra. Sara Alshomali, Engenheira Senior da Emirates Nuclear Energy Corporation (ENEC), o Diretor Geral da Autoridade Federal de Regulamentação Nuclear dos Emirados Árabes Unidos (FANR), Christer Viktorsson, o Diretor Técnico de Enriquecimento Isotópico da INB,…
Como parte da comitiva brasileira liderada pelo Ministro de Minas e Energia, AE (RM1) Bento Albuquerque, na 65ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), em Viena, na Áustria, a NUCLEP, representada pelo seu presidente, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas e seu diretor Comercial, Nicola Neto, mais uma vez marca presença no mais importante encontro do setor nuclear no mundo. Sempre conduzida pelo Ministro de Minas e Energia, AE (RM1) Bento Albuquerque, a comitiva brasileira esse ano contou com as relevantes empresas e instituições responsáveis pelo Programa Nuclear Brasileiro.  Além da NUCLEP, única empresa nacional capacitada à fabricação e manutenção dos equipamentos nucleares mais estratégicos do País, fortalecem com suas presenças à 65ª CG da AIEA, a nossa Marinha do Brasil, a Amazul Tecnologias de Defesa S.A, a Eletronuclear e a INB. Fazem parte ainda, a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Atech-Embraer e ABDAN, demonstrando a crescente relevância da dimensão empresarial e comercial do setor brasileiro.  Na abertura da Conferência (20), conduzida pelo Diretor-Geral da AIEA, Rafael Grossi, foi ratificado o compromisso do governo brasileiro com a energia nuclear, como parte integral da estratégia nacional de desenvolvimento do País, garantindo tanto a segurança energética quanto a transição para um futuro de baixo carbono. O Ministro Bento indicou ainda, como prioridades do PNB, a conclusão da Usina Nuclear de Angra 3, a construção do nosso Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) e a aquisição de capacidades tecnológicas em pequenos reatores modulares (SMRs).  Do ponto de vista regulatório, ressaltou a…
A NUCLEP, através da sua Gerência de Sistemas de Gestão de QSMS e Garantia da Qualidade, celebrou essa semana, a renovação pelo 15º ano consecutivo, a certificação da norma ABNT NBR ISO 9001:2015, ratificando sua qualidade no mercado. Desde 2006, a Nuclep vem mantendo a certificação através de auditorias externas realizadas anualmente. O escopo desta auditoria de manutenção envolveu a Alta Direção e a CSQ, Engenharia, Controle da Qualidade, Contratos e Produção.  “Eu parabenizo todos os colaboradores que participaram da auditoria e participaram efetivamente da manutenção do sistema de qualidade da Nuclep. Mais uma vez passamos na auditoria externa de manutenção sem nenhuma não-conformidade”, disse Rodrigo Lopes Chaves, gerente de CSQ.  Para Rodrigo, a manutenção do certificado confirma o trabalho árduo e contínuo da NUCLEP, na adoção de boas práticas de gestão.  O gerente finalizou dizendo que “essa conquista representa um amadurecimento de gestão de uma nova Nuclep, proporcionando aumento na eficiência, redução de falhas e, o mais importante, a satisfação de nossos clientes”. Observação: o certificado anexado é o anterior, ilustrativo,  visto que o novo e atual está sendo emitido direto pela ISO, na Suíça, e requer tempo para nós ser entregue formalmente. Assim que o mesmo estiver conosco o disponibilizaremos el todas as nossas mídias e canais internos e externos de Comunicação.
Envolvida com a fabricação dos equipamentos estratégicos de Defesa do país, a Nuclebras Equipamentos Pesados S.A (NUCLEP) entregou essa semana, oTanque de Inundação que faz parte do contrato de fornecimento de seis equipamentos do Sistema de Resfriamento de Emergência do projeto do Laboratório de Geração de Energia NucleoElétrica (LABGENE) do Programa Nuclear da Marinha (PNM), para o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP). Como única empresa nacional capacitada à construção de equipamentos nucleares no País, a NUCLEP já entregou para o protótipo, em terra, da planta nuclear do futuro submarino com propulsão nuclear brasileiro (SN-BR), dois Vasos Acumuladores (VP3 e VP4), dois Trocadores de Calor (TC1 e TC2) e agora entregou o primeiro (VP5) dos dois vasos, os Tanques de Inundação(VP5 e VP6). Os tanques de inundação são equipamentos construídos em material inox que têm como função inundar o interior do Bloco 40 até certa altura para restabelecer as condições de retirada de calor do núcleo no caso de acidente.
O Projeto ‘Contagiados pelo Bem’ é um grupo independente sem fins lucrativos que existe desde 2015. Foi criado com o objetivo de contribuir para igualdade de direitos e oportunidade de todos, principalmente, dos cidadãos menos favorecidos social e economicamente.  O projeto tem como uma de suas atividades prioritárias, a arrecadação, triagem e montagem de kits de higiene para moradores em situação de rua. Além disso, o grupo o realiza ações pontuais, com datas e públicos especificos e também, arrecadações confome oportunidade através de rifas, doações esporádicas, brechó, entre outras iniciativas. A NUCLEP tem duas funcionárias como voluntárias do projeto, a Gerente de Meio Ambiente, Viviane Montebello, e a Engenheira, Ludmilla Lucena, que fazem parte do grupo desde 2016. “O objetivo maior foi que a gente notava  uma lacuna de projetos sociais que atendesse a questão da higiene. Com alimento, com roupa, tem muita campanha sendo realizada mas pró higiene não. E isso é fundamental pra saúde. O principal disso é a dignidade que essa doação imprimi à população em situação de rua. Essas pessoas se sentem mais aptas a tentarem uma oportunidade de emprego, de trabalho. Sem higiene, roupa limpa e saúde fica inviável qualquer mudança”  explicou a Gerente de Meio Ambiente, Viviane Montebello. Atualmente o projeto conta com os seguintes pontos de coletas: Barra, Cabo Frio, Copacabana, Flamengo, Glória, Grajaú, Ilha do Governador, Ipanema, Jacarepaguá, Recreio, Tijuca, Vila Isabel, Indaiatuba (SP), São Paulo (Capital). A intenção das funcionárias é apresentar o projeto à NUCLEP e promover na empresa uma…
Como uma das empresas participantes da delegação brasileira liderada pelo Ministro de Minas e Energia, AE (RM1) Bento Albuquerque, na Offshore Technology Conference (OTC), maior evento mundial de petróleo, a NUCLEP tem se empenhado no network para trazer resultados para a empresa. Após participarem da abertura do Pavilhão Brasil, realizada pelo Ministro Bento, o presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, e os diretores Administrativo, CA (RM1) Oscar Moreira Filho, e Comercial, Nicola Neto, visitaram o espaço dedicado à Petrobras, que recebeu ontem (16), o prêmio internacional pelo desenvolvimento de tecnologias no pré-sal. Na sequência, se reuniram com executivos da Frank’s International, empresa que há 83 anos surpreende e é líder global em serviços tubulares e de Óleo e Gás em todo o mundo. “Hoje (17) estamos novamente reunidos com a comitiva da Frank’s International e o que posso adiantar é que já estamos em tratativas para voltar ao Brasil com boas novas para a NUCLEP. Essa é a grande vantagem de feiras internacionais como a OTC. São profissionais de mais de 130 países em um só local, com o único propósito de promover o desenvolvimento de negócios com praticamente toda a indústria petrolífera mundial”, disse o presidente CA (RM1) Seixas. Nas fotos com a diretoria executiva da NUCLEP, os dirigentes da Frank’s International: o Diretor e Gerente, respectivamente, Robbie Thibodeaux e Roger Norman; e o VP da empresa, Sr. Jeremy Angelle.
Página 1 de 8