Noticias

  • Nuclep presente no IV Encontro de Negócios

    Representantes da Nuclep participaram, no dia 28 de novembro, do IV Encontro de Negócios, realizado pelo Fórum de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Itaguaí e promovido pelo Sebrae e Firjan. O evento ocorreu no Hotel Tulip Inn, e teve como foco produtos e serviços relacionados às utilidades industriais e construção civil. O encontro também oferece oportunidade às pequenas e médias empresas de disponibilizarem serviços e produtos às grandes empresas instaladas em Itaguaí, como a Nuclep.

    Através de reuniões comerciais simultâneas, os convidados fizeram contato com pequenas, médias e grandes empresas. O evento, proporcionou não somente uma oportunidade de networking para empresas, mas como também uma chance de ampliar suas redes de contato, divulgar seu negócio, conhecer potenciais fornecedores e formar novas parcerias.

    Ao todo, participaram 52 pequenas e médias empresas, além das grandes e renomadas como Nuclep, BRZ, MRV, ICN, CSN, Odebrecht, Sepetiba Tecon e Porto Sudeste.

  • Nuclep reinaugura Laboratório de Ensaios Destrutivos

    A Diretoria Industrial da Nuclep reinaugurou, no dia 27, o Laboratório de Ensaios Destrutivos. Instalado no Galpão Principal da fábrica, o laboratório conta com equipamentos modernos e de alta tecnologia capazes de atender tanto a demanda da empresa quanto a do mercado e de instituições de pesquisa.

    O projeto de recuperação e modernização disponibiliza novos equipamentos de alta tecnologia e também uma nova estrutura capaz de ensaiar corpos-de-prova e de qualificação de procedimentos de soldagem, qualificação de soldadores e de amostra de soldas de produção dos componentes em fabricação, inclusive, para a área nuclear. Segundo o diretor Industrial Marcio Ximenes, a Nuclep acertou ao revitalizar o laboratório que foi inaugurado juntamente com a empresa em 1980: “Foi uma decisão acertada, além de visionária, garantido à Nuclep a capacitação esperada para uma empresa estratégica de seu porte e missão no contexto nuclear brasileiro”. Em 2019 está previsto a reinauguração do laboratório de Calibração.

    Marcaram presença no evento, representantes das empresas parceiras ICN, INB, Eletronuclear, DDNM e IBQN, diretores e gerentes da Nuclep, além do presidente Carlos Henrique Seixas e do ex-presidente Liberal Ênio Zanelatto que, após a cerimônia de descerramento do laboratório, fizeram visita às instalações da fábrica.

  • Nuclep presente em evento do CTMSP

    Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo comemora 32 anos de atividades consolidando o Brasil na tecnologia nuclear O presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas, participou da celebração dos 32 anos do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo – CTMSP na manhã desta quinta-feira (25), no Centro Experimental Aramar, no município paulista de Iperó. O CTMSP é a organização militar executora do Programa Nuclear da Marinha do Brasil, cuja missão é capacitar o país no domínio dos processos tecnológicos, industriais e operacionais de instalações nucleares aplicáveis à propulsão naval. Para o presidente Seixas, a atuação do Centro é fundamental ao consolidar o Brasil na área nuclear ao capacitar o país no processo de domínio dessa tecnologia e que, este evento, é “de significativa importância para aproximar ainda mais a Nuclep da nossa Marinha do Brasil”. Em seu discurso, o diretor do CTMSP, vice-almirante Sydney dos Santos Neves, agradeceu a contribuição da Nuclep no Programa de Submarinos e, principalmente, no projeto de desenvolvimento do Programa do Submarino de Propulsão Nuclear da Marinha do Brasil. Na foto, da esquerda para a direita, Alte Max (coordenador geral do COGESM), Alte Bento (diretor geral do DGDNTM), Alte Seixas e o Alte Neves.

  • Nuclep homenageia equipe responsável por renovação do ASME III

    O presidente da Nuclep, Carlos Henrique Seixas, realizou, no dia 16, a cerimônia de congratulação e reconhecimento pelo desempenho dos empregados envolvidos na renovação do certificado ASME III, conferido pela Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos, que mantém a Nuclep como a única empresa no Brasil habilitada a marcar os equipamentos nucleares com o selo ASME, que tem reconhecimento internacional.

    A certificação deste ano, que foi renovada pela sexta vez, não registrou nenhuma inadequação o que, para o presidente Seixas, é motivo de orgulho: “Recebemos esta certificação graças ao mérito dos senhores e senhoras. Nós temos uma empresa fantástica, devemos ter orgulho de fazer parte de uma empresa como esta. Quando as pessoas visitam a empresa, elas saem daqui sentindo-se orgulhosas de serem brasileiros. Parabéns pela conquista”, ressaltou o presidente.

  • Nuclep participa do programa do Sebrae Venda Mais

    Representantes do setor de Compras da Nuclep estiveram na Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Itaguaí (Aciapi), na manhã desta quarta (17), para apresentar às pequenas e médias empresas da cidade como participar do processo de compras de produtos e serviços demandados pela Nuclep, no workshop Venda Mais, promovido pelo Sebrae.

    Esta ação é parte do Fórum do Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Itaguaí, que surgiu em 2015 para oferecer oportunidades para as pequenas e médias empresas instaladas no município venderem para as grandes companhias na cidade. São elas: Nuclep, Vale, ICN, Porto Sudeste, CSN e SEPETIBA TECON. O Fórum é coordenado pelo Sebrae com o apoio da Firjan e da Aciapi.

  • Nuclep participa de XV Congresso Nacional de Meio Ambiente

    A Gerência de Meio Ambiente da Nuclep esteve presente, no período de 25 a 28 de setembro, do XV Congresso Nacional de Meio Ambiente, em Poços de Caldas – MG. Durante o evento a engenheira de Meio Ambiente, Viviane Montebello Carvalhosa e a técnica em Meio Ambiente, Cintia Roberta Sevilha dos Santos, apresentaram dois artigos, aprovados pela comissão organizadora do congresso: “Estruturação do plano de gerenciamento de resíduos sólidos para uma indústria de caldeiraria pesada” e  “Coleta seletiva solidária: uma ferramenta para o empoderamento de catadoras de material reciclável e o desenvolvimento sustentável de cooperativas”. 

    “Os resultados apresentados são fruto de trabalhos desenvolvidos pela Gerência de Meio Ambiente da empresa e demonstram como a Nuclep elabora conteúdo para o meio científico e para o desenvolvimento sustentável do país”, destacou a engenheira e gerente de Meio Ambiente, Viviane.

  • SIPAT da Nuclep chega a marca de 36 edições

    Organizada pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidente, a 36ª edição da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Nuclep, realizada entre os dias 24 e 28 de setembro, apresentou o tema “Saúde das Emoções no Trabalho”, discutido através de palestras, exposições e dinâmicas sobre o assunto.

    A Orquestra Villa Lobos de Paracambi abriu a semana que contou diversas palestras sobre saúde física e mental relacionadas à alimentação e ao comportamento. O destaque deste ano ficou com o Serviço Médico da Nuclep que implementou em seu estande uma inédita análise de saúde, o que despertou o interesse de 120 funcionários pelo diagnóstico.

    A programação ainda contou com palestras sobre segurança no trabalho e foram realizados DDSMS (Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde) com empresas do ramo parceiras da Nuclep.

    O diretor Administrativo, Luzenildes de Almeida, no evento de encerramento da SIPAT, elogiou o evento e a comissão organizadora da CIPA. “A realização da SIPAT é de extrema importância para os negócios da empresa, porque falar sobre prevenção e saúde é cuidar dos nossos profissionais, aqueles que realizam os projetos da Nuclep”, ressaltou o diretor.

  • Nuclep conclui treinamento para gestão de contratos

    A Nuclep concluiu na sexta-feira (28) o curso de fiscalização de contrato, com a palestra do consultor permanente do Instituto Protege Escola Brasil, Jorge Jacoby. Desde junho, a gerência geral de Compras e Serviços vem realizando oficinas com intuito de capacitar os funcionários que lidam com gestão de contratos e manuais de contratação.

    O treinamento ofereceu teorias com práticas nos processos que envolvem a contratação, desde o início do termo de referencia até a assinatura do contrato. As aulas também abordaram o novo regulamento com base na Nova Lei das Estatais, o novo Manual de Licitação e Contratação e a função dos gestores e fiscais de contratos. 

  • Nuclep renova certificação ASME III

    A Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME) concluiu, na sexta-feira, dia 21, a auditoria para renovação dos Certificados de Autorização tipo N (nucleares) da Nuclep. A avaliação focou na fabricação de Caldeira e o Vaso de Pressão, de acordo com a Seção III do Código ASME.

    Todas as etapas descritas no Manual de Garantia da Qualidade, desde a fase comercial até a marcação do equipamento, foram verificadas e continuam atendendo integralmente às exigências.  Essa renovação mantém a Nuclep como a única empresa do Brasil habilitada a marcar os equipamentos nucleares produzidos com a marca ASME, reconhecida internacionalmente.

    É a sexta vez que a Nuclep demonstra seu compromisso de excelência com o Código, porém, desta vez, com o feito inédito de não registrar nenhuma inadequação.

  • Nuclep presente na Rio Oil & Gas 2018

    Entre os dias 24 e 27 de setembro, a Nuclep participou da 19ª edição do maior evento da indústria de petróleo e gás na América Latina, a Rio Oil & Gas 2018, realizado no Recreio. Com o slogan "Energia para transformar" o congresso buscou sintetizar a retomada da indústria com a recuperação dos preços do petróleo e novos leilões previstos para 2018 e 2019. Através de exposições, estandes de diversas empresas e palestrantes renomados, a Rio Oil & Gas 2018 contou com representantes de 31 países, 4.177 congressistas e 34.200 visitantes.

Páginas