Presidente da NUCLEP defende redução do ICMS em encontro com o Governador Wilson Witzel

De olho no mercado e na ascensão comercial da NUCLEP este ano, o presidente da empresa, C. Alte. Carlos Henrique Silva Seixas, reuniu-se ontem (16.5) pela manhã, no Palácio Guanabara, com o Governador Wilson Witzel.

A pauta do encontro, intermediado pelo Deputado Federal, Áureo Ribeiro, foi a redução no valor da alíquota do ICMS que a NUCLEP paga ao Estado. Hoje, são recolhidos 18% do valor total de qualquer nota fiscal emitida pela empresa, o que encarece o custo final da venda ao cliente. A isenção ou redução do valor do imposto permitiria à NUCLEP oferecer um custo mais baixo, o que a deixaria mais competitiva e atraente ao mercado.

O presidente da NUCLEP, Carlos Henrique Silva Seixas, celebrou a iniciativa. “O Governador foi muito receptivo e saio otimista da reunião. A NUCLEP precisa de fôlego para se equilibrar ao novo momento que estamos prospectando. Esperamos chegar ao fim do ano com novas frentes e oportunidades. É preciso que o Estado do Rio, onde a NUCLEP está sediada e emprega mais de mil fluminenses, invista na nossa capacidade de crescimento e recuperação. A redução dessa cobrança dará celeridade a esse processo”, disse.

Na reunião, que contou ainda com as presenças do ex Deputado Federal, Alexandre Valle, itaguaiense e defensor das ações que beneficiem a cidade, e de representantes de Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), foi também discutida a parceria com o órgão pela reativação da unidade da FAETEC no Centro de Treinamento Industrial da NUCLEP. “O Governador Wilson Witzel dará sequência aos entendimentos feitos hoje aqui, numa visita à NUCLEP nos próximos dias. Será uma alegria poder apresentá-lo ao nosso piso fabril. Tenho certeza que ele sairá de lá certo da necessidade de nos atender”, finalizou o C. Alte. Seixas.