Presente ao fórum anual da ABDIB Presidente da NUCLEP celebra a confirmação para este ano do maior leilão de Óleo e Gás do mundo

O presidente da NUCLEP, C. Alte. Carlos Henrique Silva Seixas, e o diretor Comercial da empresa, Nicola Neto, participaram hoje (21.5), em Brasília, do primeiro dia do Fórum 2019 da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (ABDIB), que este ano tem como tema principal as ‘Estratégias para a retomada da Infraestrutura’. Serão dois dias inteiros de palestras e discussões sobre os temas mais importantes do segmento, com a presença de agentes públicos e integrantes da iniciativa privada.
Na abertura do evento que contou com as presenças, entre outras autoridades, do Ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, e do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o presidente do Conselho de Administração da ABDIB, Britaldo Soares, demonstrou um otimismo cauteloso para 2019. 
“Estamos no início de um novo ciclo, com uma agenda de reformas estruturais necessárias e a infraestrutura entre os segmentos cujos investimentos são prioritários. É o momento em que reunimos o setor, agentes públicos e iniciativa privada para debater os desafios e as soluções para a retomada dos investimentos em infraestrutura, além da remoção dos entraves”, disse.
O início dos debates se deu na parte da tarde, com destaque para os painéis simultâneos sobre Transportes e Logística; Saneamento Básico e Resíduos Sólidos; e Energia, este, capitaneado pelo Ministro de Minas e Energia, Alte Esq. Bento Albuquerque Junior, e com a participação do diretor da ANEEL, Sandoval Feitosa; do Presidente do CADE, Alexandre Barreto de Souza; do diretor-geral da ANP, Décio Fabricio Oddone; e do Presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior.
Já em sua fala inicial o ministro Bento reforçou as boas novas . “Hoje é um dia importante pois o MME conquistou a aprovação pelo Conselho de Administração da Petrobras da assinatura do termo aditivo do contrato de Cessão Onerosa. O maior leilão do mundo na área de Óleo e Gás está previsto para o último trimestre deste ano. Serão ofertadas quatro áreas da Bacia de Santos: Atapu, Búzios, Itapu e Sépia”, celebrou.
Para o presidente da NUCLEP, esse Fórum já é uma tradição anual da ABDIB, no qual, em consenso, é proposta aos Três Poderes uma agenda positiva à indústria de base. 
“É fundamental a participação e network da NUCLEP nesse evento que reúne todas as premissas e propostas para o reequilíbrio e ascensão dos setores chave ao desenvolvimento do país. Nesse ano estão previstos os leilões de blocos exploratórios de petróleo, os relacionados ao setor elétrico, tanto para expansão de geração quanto para transmissão, além de leilão de excedente da cessão onerosa, no caso do petróleo. A escalada do setor energético tem sido tema de primeira ordem nos debates econômicos e de desenvolvimento nacional, e mais uma vez o ministro e Alte. Esqu. Bento Albuquerque nos deixou ambiciosos e otimistas com o cenário”,  finalizou o C.Alte Seixas.