NUCLEP prestigia o 1° 'R2B Research to Business Itália-Rio de Janeiro'

Organizado pelo Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro e pelo Comitê dos pesquisadores italianos da PUC-Rio, o R2B Research to Business Itália-Rio de Janeiro é o primeiro encontro científico-tecnológico destinado a criar uma rede de colaboração entre os pesquisadores italianos e a realidade industrial brasileira.
O evento que ocorreu na última quinta-feira (19), no Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro, se propôs identificar a convergência de interesses entre empresas italianas e brasileiras, e pesquisadores. As Energias Renováveis e Meio Ambiente, Medicina e Tecnologia de Alimentos; Materiais Avançados e Nanotecnologia; Astrofísica e Engenharia Aeroespacial; e Informática e Telecomunicações foram as linhas estratégicas abordadas.
O encontro contou com a participação do Embaixador da Itália, Antônio Bernardini; o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Rodrigues; e o Subsecretário de Cooperação para Tecnologia e Inovação, Filippo Scelza.
Representando a NUCLEP, os respectivos Assessores da Presidência e da Diretoria Administrativa, Wagner Coelho e Pedro Lepsch, e o Gerente Geral de Negócios e Inteligência Competitiva, Ricardo Corrêa.
Além da NUCLEP, prestigiaram o evento empresas que atuam no setor tecnológico em nível nacional e internacional como ENEL, SAIPEM, Codemar SA, BRACCO, TERNIUM, TELESPAZIO e TIM.