Nuclep forma 36ª turma de Jovem Aprendiz

- Por Olivia Kerhsbaumer

O Centro de Treinamento Técnico realizou, no dia 04/07 (quarta-feira), a solenidade de encerramento do Curso de Aprendizagem Industrial da 36ª turma de Jovens Aprendizes da Nuclep. O evento aconteceu no Auditório da Presidência e contou com a participação da Diretoria Executiva, da Gerência Geral de Inovação e Formação Técnica e dos instrutores.

O presidente, Carlos Henrique Silva Seixas, destacou a importância do Centro de Treinamento Técnico na conjuntura social e cumprimentou a equipe responsável pelo curso.

“Parabenizo os instrutores, os responsáveis pelo Centro de Treinamento e os formandos do curso. Desejo que levem daqui o conhecimento e a qualificação técnica passada por todos nossos profissionais”, declarou.

O Curso de Aprendizagem Industrial é destinado à educação profissional de jovens aprendizes capacitados para atender as atuais exigências do mercado de trabalho. A turma de 2017 contemplou 47 jovens que, diante das ações didático-pedagógicas do curso articuladas e integradas entre teoria e prática, receberam a qualificação profissional nas áreas de caldeiraria, desenho técnico, mecânica de manutenção, solda e tornearia.