NUCLEP e Prefeitura de Itaguaí promovem conscientização em combate à poluição urbana em regiões próximas à instituição

A NUCLEP junto à Prefeitura Municipal de Itaguaí inaugurou na última sexta-feira (04.10) a instalação de placas de conscientização ao combate à poluição em comunidades que se localizam nas adjacências da empresa.
 
A parceria entre Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A e Secretaria Municipal de Ordem Pública e Limpeza Urbana atuou em bairros onde vias são utilizadas para o deslocamento de equipamentos de grande escala produzidos no parque fabril da instituição, que conta com uma das maiores caldeirarias do país e ainda traz diversas melhorias para as comunidades, já que além da instalação das placas, o local contou com o replantio de árvores e limpeza de áreas onde detritos eram despejados indevidamente.
 
O diretor Administrativo, contra-almirante Oscar Moreira da Silva Filho, esteve presente na solenidade e destacou a importância da ação “A região tinha péssimas condições. A revitalização é fundamental para evitar a proliferação de doenças e manter a urbanização das comunidades em boas condições”, concluiu.
 
A iniciativa vai além do exercício de conscientização, já que as ações geraram reações positivas na população local. Antes, uma das regiões que era a principal utilizada para depósito de lixo a céu aberto, se tornou uma praça onde crianças se divertem sem correr riscos de contaminação provenientes do descarte indevido de resíduos.
 
“Essa é uma enorme conquista para o nosso bairro. A situação aqui era horrível. Diversas pessoas despejavam todo tipo de lixo nos locais onde as placas agora foram instaladas. Agora temos um bairro lindo e limpo, inclusive, com a nova praça, minhas três netas brincam no local todos os dias. É muito bom saber que a NUCLEP também está do lado da população local”, declarou a moradora Sônia Beatriz, uma das idealizadoras do projeto, que através da secretaria de Ordem Pública, conseguiu com que a Prefeitura de Itaguaí em parceria com a NUCLEP, executasse as obras de revitalização e instalação de placas no bairro.
 
Para o Secretário de Ordem Pública de Itaguaí, Josafá Conceição, a ação tem importância múltipla “ O feito é muito bom para todos. Um dos principais objetivos é trazer uma melhor qualidade de vida para a comunidade”, declarou.
 
Representaram também a NUCLEP no evento, o assessor da Diretoria Executiva, Pedro Lepsch, o gerente geral de Segurança Patrimonial e Infraestrutura, Gilberto Barros, e o gerente de Infraestrutura e Serviços, Cassiano Mendes.