NUCLEP e Estado avançam pela reativação de campus da FAETEC na empresa

A Diretoria Executiva da NUCLEP recebeu nesta terça-feira (05.11), representantes da coordenação da FAETEC e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação - RJ,  dando continuidade às tratativas iniciadas em março com o Subsecretário de Cooperação do Setor Tecnológico e Inovativo, Filippo Scelza, para reativar a FAETEC no Centro de Treinamento Técnico Industrial da NUCLEP.
 
A NUCLEP vai disponibilizar toda a infraestrutura necessária para a realização das atividades permitindo que a FAETEC funcione como um campus avançado da instituição, disponibilizando à noite, os cursos de Mecânica, Logística e Eletromecânica. As turmas serão formadas por cerca de 30 alunos e tem como previsão de início o segundo semestre de 2020. “O impacto na região será enorme. Nosso enfoque é atender às comunidades e qualificar a mão de obra local. Em compensação, a NUCLEP e até mesmo empresas vizinhas saem ganhando, com a prestação de serviços mais especializados e fornecimento de materiais e insumos”, declarou o diretor Industrial, Comte. (CMG/EN) Affonso Alves.
 
Presentes ao encontro pela NUCLEP, os diretores Administrativo, Contra-Almirante Oscar Moreira Filho, e Industrial, Comte. (CMG/EN) Affonso Alves; o gerente Geral da Presidência, Marcelo Perillo; o assessor de Relações Trabalhistas, Wagner Coelho; o engenheiro Frederico Ribeiro; e o técnico Industrial, Manoel Neto; Já pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, o subsecretário de Políticas Públicas e Ensino Tecnológico, Rafael Alves e os assistentes Fabrício Pontes e Carlos Bittencourt. E representando a FAETEC, a equipe de coordenação formada por Cristiane Barreiros, Márcia Farinazo e Rosane Farias.