Novo ministro de Minas e Energia elogia gestão de Carlos Henrique Seixas a frente da Nuclep

Em encontro essa semana em Brasília, o novo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, destacou a importância e desempenho ímpar do presidente da Nuclep, Carlos Henrique Seixas, a frente da empresa.

Segundo o ministro, é fundamental a manutenção da liderança de Seixas a frente da Nuclep. “É notório o seu esforço e trabalho  dentro e fora do país, no sentido de captar projetos diversificados a serem desenvolvidos na empresa”, afirmou.

Além disso, ele reforçou a importância do empenho da Nuclep ao contribuir com a construção do primeiro submarino brasileiro Riachuelo S – 40, sendo a responsável pela concepção dos cascos resistentes. A empresa, conta ainda com um dos maiores complexos industriais do Brasil.

O presidente Seixas, que prestigiou o ministro na cerimônia de transmissão de cargo, ratificou a importância da escolha de Bento para o MME e do convite para continuar no comando da Nuclep:  “A escolha do Almirante Bento para o ministério de Minas e Energia foi muito acertada. Ele é um dos profissionais que mais conhece o setor nuclear brasileiro. Sobre a minha permanência na empresa, só sinto orgulho.

Temos uma equipe de primeira grandeza ajudando a tocar a empresa, que vem alcançando importantes resultados e vitórias”.