Em visita à NUCLEP governador Wilson Witzel anuncia revisão do ICMS da empresa como incentivo à sua maior competitividade no mercado

A NUCLEP recebeu na última sexta-feira (7.6), a visita do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que, acompanhado dos seus Secretários de Fazenda, Luiz Claudio Carvalho; de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues; o Subsecretário da pasta, Filippo Scelza; e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes; conheceu pessoalmente o potencial da maior caldeiraria do Brasil, o piso fabril da Nuclebrás Equipamentos Pesados.
 
A vinda do Governador se dá depois do encontro com o presidente da empresa, C.Alte. Carlos Henrique Silva Seixas, no último dia 16 de maio, no Palácio Guanabara, em que os dois trataram da possibilidade da isenção da cobrança dos 20% de ICMS que o Estado recolhe da NUCLEP de forma a tornar a empresa mais competitiva no mercado. 
 
Impressionado com a história, qualidade, estrutura e capacidade fabril da NUCLEP, o governador Wilson Witzel, que chegou a se emocionar em sua passagem pelo piso industrial da empresa, declarou que sua equipe da Secretaria Estadual de Fazenda se dedicará ao estudo de viabilidade para a apresentação de proposta de redução da carga fiscal da NUCLEP. 
 
“A competitividade de outros países está cada dia maior e precisamos proteger e priorizar o Brasil e o nosso Estado com investimentos e alternativas que favoreçam o crescimento de nossas indústrias e geração de empregos. A NUCLEP tem um papel estratégico e histórico ao país atendendo aos setores de Defesa, Nuclear, Óleo e Gás e Energia e é nosso dever ajudá-la. O Contra Almirante Carlos Henrique Seixas pode contar com o nosso esforço e retorno breve no sentido de melhorarmos a vida fiscal da empresa”, disse o Governador. 
 
Na visita de hoje avançaram também as tratativas com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para a reativação da unidade da FAETEC no Centro de Treinamento Técnico Industrial, através de um convênio com o Governo do Estado.
 
Participaram da agenda, o Chefe da Assessoria Especial de Gestão Estratégica do Ministério de Minas e Energia, V. Alt., Ney Zanella; os Diretores Administrativo, C.Alte. Oscar Moreira Filho; Comercial, Nicola Neto; e Industrial da NUCLEP, Comte. Affonso (CMG/EN); entre outras autoridades.