Em busca de novas parcerias, NUCLEP apresenta seu parque industrial a empresas do setor naval

A NUCLEP recebeu na última terça-feira (03/10) a visita do diretor da Queiroz Galvão Naval, Otoniel Silva Reis, o diretor executivo da Queiroz Galvão Defesa, Othon Zanoide de Moraes Filho e o assessor da Diretoria, Antônio Carlos Frade Carneiro, além do diretor de Desenvolvimento de Negócios na América Latina da Navantia, Fernando Miguélez García. Eles conheceram as dependências administrativas, a fábrica e o terminal marítimo. O diretor industrial, Rogério Corrêa Borges, fez uma apresentação detalhada da capacidade produtiva da NUCLEP.

Inaugurada em 2013, a Queiroz Galvão Naval e Offshore atende a crescente demanda na área de óleo e gás, estimulada pelos investimentos do pré-sal no Brasil. A empresa possui e gere atividades em dois dos estaleiros mais modernos do mundo: o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Pernambuco, e o Estaleiro Honório Bicalho, no Rio Grande do Sul.

Paralelamente, a Navantia S.A. é uma construtora naval espanhola pertencente à Sociedade Estatal de Participações Industriais (SEPI), que serve ao setor civil e militar. É a quinta maior construtora naval da Europa e a nona maior do mundo, com estaleiros em toda a Espanha.

Com este encontro, uma iniciativa da presidente interino Carlos Henrique Silva Seixas, a NUCLEP se coloca como parceira em potencial para empreendimentos futuros que envolvam as duas empresas. Os visitantes se mostraram impressionados com o que viram. Uma das primeiras perspectivas dessas parcerias é a licitação conduzida pela Marinha em 2018/2019, que deve resultar na construção de quatros novas embarcações.