Comitiva da Nuclep palestra na 3ª Cúpula Anual sobre a Indústria Nuclear na América Latina

O  presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas, retornou a Argentina esta semana, acompanhado do diretor Comercial da Nuclep, José Mauro Esteves dos Santos, e do gerente Geral de Negócios e Inteligência, Ricardo Antunes Correa, para participar da 3ª Cúpula Anual sobre a Indústria Nuclear na América Latina (NISLA), evento que reúne, anualmente, as maiores indústrias nucleares do mundo e repercute o que há de novo em termos de construções nucleares e projetos, além de discutir a estrutura regulatória no setor para a América Latina.

 José Mauro palestrou no evento nesta terça-feira, dia 20, e ressaltou a importância da Nuclep no Programa Nuclear Brasileiro e os avanços do programa Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil.

Além da participação da NISLA,  haverá ainda a visita ao IMPSA Argentina e CNEA em busca de novas parcerias para a Nuclep.

A viagem será encerrada com a volta do presidente Seixas a INVAP, onde esteve há quinze dias, para a entrega do memorando de entendimentos, que estabelecerá uma parceria com a empresa argentina para a construção do nosso Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), além de outros projetos similares.

A INVAP atua em diversos países como Argélia, Austrália, Egito e Holanda, e o objetivo é que a Nuclep possa contribuir com a empresa em outros projetos na área nuclear.