Com foco em qualificação profissional Moçambique busca Know How no Centro de Treinamento da NUCLEP

Procurando ampliar os horizontes e formar novas parcerias, a NUCLEP recebeu na última sexta-feira (1.11), a visita da principal estatal moçambicana da área de Óleo e Gás, a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), representada pelo vice-presidente executivo, Tavares Martinho, e pela técnica de Comunicação, Maysa Ginaby.
 
Acompanhada pelo Gerente Geral da Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique (CCIABM), Bernardo Furtado, a delegação, recepcionada pelo Gerente Geral de Negócios e Inteligência Competitiva, Ricardo Correa, o Gerente de Vendas, André Luiz Abrantes, e o Engenheiro de Vendas, Jahn Lisboa Dihlmann, visitou o piso fabril da NUCLEP e conheceu o Centro de Treinamento Técnico, onde o técnico Industrial, Manoel Neto, explicou o funcionamento e treinamento dos jovens aprendizes e o impacto social causado na região.
 
Tavares Martinho afirmou que a falta de mão de obra qualificada em Moçambique é um dos principais obstáculos para o desenvolvimento da indústria do país e que o Centro de Treinamento Técnico Industrial da NUCLEP é um exemplo do que pode ser feito pelas empresas para mudar isso. “Buscamos parceiros comerciais e tecnológicos que possam dar suporte ao nosso crescente mercado de gás. O CTT de vocês é um modelo de sucesso, de como investir na mão de obra local, e temos muito a aprender com essa experiência. Saímos dessa visita impressionados com a grandiosidade e capacidade produtiva da empresa. Deviam existir mais empresas assim”, disse o vice-presidente executivo da ENH.