Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro e NUCLEP unem forças na promoção de ações pelo desenvolvimento da região

A NUCLEP recebeu a visita nesta segunda-feira (7.10) de um grupo de oficiais do Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro, formado pelo diretor, Contra-Almirante (EN) Luiz Carlos Delgado; o Assessor de Áreas Temáticas, CMG (EN) Esmeraldino José de Deus; e pelo Superintendente de Administração, CMG (IM) Carlos Fernandes da Silva Junior, que, ciceroneado pelo diretor Industrial da NUCLEP, CMG (EN) Affonso Alves, visitou o Galpão Industrial e o Centro de Treinamento Tecnológico da NUCLEP.
A visita, teve como principal objetivo  aproximar a NUCLEP e o CTMRJ para que juntos, promovam ações pelo desenvolvimento da região. Uma união de forças e entrosamento entre os Pólos Tecnológicos da Marinha, e do Mar de Sepetiba. 
O Centro Tecnológico da Marinha é o setor da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), responsável por todos os projetos não nucleares mas que envolvem Ciência e Tecnologia.
"Essa aproximação é bastante natural e a NUCLEP pode participar desde a parte da prototipagem rápida, como também na fabricação e todo o desenvolvimento não nuclear. Isso seria bom para todos", afirmou o  diretor, CMG (EN) Affonso Alves.
As autoridades conheceram o Centro de Treinamento Tecnológico da NUCLEP (CTT) e ficaram entusiasmados com os equipamentos de ensino utilizados pelos Jovens Aprendizes da empresa. "É muito importante ter dentro das empresas um Centro Tecnológico que gere conhecimento e legado", declarou o Contra-Almirante (EN) Luiz Carlos Delgado.
Outra proposta é que através dessa aproximação, a NUCLEP possa transformar o CTT num Centro de Treinamento de Tecnologia e Inovação, aproximando a fábrica do Centro de Treinamento e vice-versa. "Estamos prospectando novas oportunidades de parceria”, finalizou o diretor Industrial, CMG (EN) Affonso Alves.