Início da página Ir para a navegação principal Ir para as seções Ir para o conteúdo

NUCLEP prorroga concurso para Caldeireiro e Soldador até 2014


A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (NUCLEP) prorrogou até 2014 o edital NCP-001/2012, para a contratação de caldeireiros e soldadores. A publicação da prorrogação do edital aconteceu no dia 29 de maio, no Diário Oficial da União, e reitera os requisitos básicos para a contratação dos profissionais que atuarão no parque industrial da empresa, em Itaguaí.
 
É necessário que o profissional tenha sido aprovado e classificado no concurso público; seja brasileiro ou, em caso de ter nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de direitos políticos; estar quite com as obrigações eleitorais; estar quite com as obrigações militares, para candidatos do sexo masculino; encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis; não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com admissão em emprego público; entre outros requisitos.
 
As atribuições específicas para Caldeireiro são executar tarefas relativas à planificação, desenvolvimento, planejamento, montagem e ponteamento de peças e componentes de caldeiraria; utilizar ferramentas manuais, máquinas e equipamentos; preparar as soldas e peças para "END", montagem, acabamento de concordância, bem como a contra solda de peças; utilizar instrumentos de medição e leitura de desenhos. Já para o Soldador são executar tarefas relativas à soldagem de componentes ou estruturas de materiais metálicos similares ou dissimilares, qualificado em no mínimo dois processos de soldagem; controlar a temperatura de interpasse; efetuar o preparo de máquinas e equipamentos necessários à execução de suas tarefas; manter limpo e organizado o local de trabalho; assim como interpretar a simbologia de soldagem.
 
Para ambas as profissões a exigência é de Ensino Fundamental completo. O salário base inicial é de R$ 1.939,13 e a empresa oferece ainda transporte, plano de saúde próprio e alimentação. A carga semanal de trabalho é de 44 horas.
 
Fonte:NUCLEP
Link para o Twitter da Nuclep Link para o canal de videos da Nuclep dentro do youtube

 

 

 

 

Endereços:
Escritório-RIO: Av. Marechal Câmara, 160 - Sala 833 Castelo - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20020-080;
Fábrica: Av. Gal. Euclydes de Oliveira Figueiredo, 200 Brisamar - Itaguai - RJ - Cep: 23825-410